sexta-feira, 15 de abril de 2011

Na reta final do Mineiro, Dorival admite que Galo está abaixo dos concorrentes


Para o técnico Dorival Júnior, time alvinegro ainda busca consistência
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:15/04/2011 19:28
Atualização:15/04/2011 19:37
O Atlético chega à fase final do Campeonato Mineiro em busca de um time e de um padrão de jogo, diferentemente dos concorrentes. Restando apenas uma rodada da fase classificatória, o técnico Dorival Júnior tenta reencontrar o equilíbrio na equipe para o Galo brigar de igual para igual com Cruzeiro, América e América-TO, também classificados às semifinais do Estadual.
“É um campeonato que foi bem complicado a partir de um certo momento para o Atlético. Hoje estamos chegando em um momento de definição e tendo que tirar uma diferença em relação aos concorrentes, que fizeram, não em termos de números, mas em termos de rendimento, uma campanha que chamasse mais a atenção. Mas o Atlético tem qualidade suficiente para buscar uma reação, reconhecendo as qualidades dos adversários”, disse Dorival.
Depois de um bom começo de temporada, o Galo caiu de produção com a perda de vários jogadores, como Diego Souza e Diego Tardelli, ambos vendidos; Jóbson, que pediu para deixar o clube; além de Zé Luís e Ricardinho, dispensados. O pior viria com a eliminação precoce na Copa do Brasil, para o Grêmio Prudente, na segunda fase.
Em processo de reconstrução do time, Dorival Júnior admite que o América-TO, adversário deste domingo pela última rodada da primeira fase e um dos concorrentes ao título do Campeonato Mineiro, tem uma equipe com conjunto melhor que o do Atlético.
“O conjunto do América, neste momento, é superior ao nosso, pela sequência do trabalho. O América mantém essa postura, uma regularidade ao longo do campeonato, é uma equipe que tem uma saída rápida no contra-ataque, dois jogadores de muita briga na frente. Merece muito respeito. O Atlético está buscando uma consistência maior, uma regularidade para entrar na fase principal em igualdade de condições com os demais”, afirmou.

Nenhum comentário: