sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dorival prefere utilizar Daniel Carvalho aos poucos para não correr riscos


Dorival prefere resguardar Daniel Carvalho e mantém jogador na reserva contra América-TO
Treinador mantém meia-atacante na reserva contra o América-TO, domingo
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:15/04/2011 19:01
Atualização:15/04/2011 21:14
O técnico Dorival Júnior preferiu não arriscar e manterá o meia-atacante Daniel Carvalho como opção no banco de reservas, para entrar no decorrer do confronto diante do América-TO, neste domingo, na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Mineiro. O treinador considera que seria precipitado começar a partida com o jogador, que só agora começa a readquirir o melhor ritmo e condicionamento físico, depois de cerca de quatro meses parado.
Recuperado de cirurgia no ombro, Daniel Carvalho voltou a ser utilizado durante a partida contra a Caldense, no último domingo, em Poços de Caldas. Ele entrou ainda no primeiro tempo e foi peça importante na vitória do Galo por 2 a 0. O jogador atuou como titular no primeiro coletivo da semana, mas acabou sendo escalado entre os reservas nesta sexta-feira. Dorival optou pela formação com Jackson e Renan Oliveira na armação.
O treinador disse que prefere utilizar Daniel Carvalho aos poucos, até que o jogador esteja em melhor condição para ser o titular. “O Daniel esta num processo de evolução, mas ainda está aquém daquela condição física ideal para a partida. Ele começou a ganhar ritmo de jogo, entrou na última partida, jogou 60 minutos, esteve 30, 35 em um ritmo muito bom, depois deu uma caída, o que é normal. Isso nos mostra que seria precipitado colocá-lo. Aos poucos, ele vai adquirindo”, avaliou.
A preocupação de Dorival Júnior é resguardar o jogador e evitar uma possível lesão antes das partidas decisivas a partir das semifinais do Estadual. “O Daniel teve uma lesão demorada, uma recuperação mais lenta. Quando ele se recuperou, demos atenção ao lado físico. Temos que diferenciar o que foi o Daniel nos primeiros 30 min e depois disso. Aos poucos, vamos proporcionar a ele uma recuperação completa. Não quero que entre de uma vez e eu o perca”, comentou.

Nenhum comentário: