segunda-feira, 18 de abril de 2011

Na primeira chance com Dorival, Giovanni Augusto deixa boa impressão


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:18/04/2011 18:12
Atualização:18/04/2011 18:20
Ainda em busca de um substituto para o meia Diego Souza, que deixou o clube, o Atlético passa a contar agora com uma opção caseira. Em sua primeira chance com o técnico Dorival Júnior, Giovanni Augusto se destacou, com boas jogadas e um gol na goleada por 7 a 1 sobre o América-TO.
Segundo Dorival, o jovem armador conquistou a oportunidade nos treinos: “Ele se preparou para isso, essa é a diferença. Se o Giovanni tivesse dado uma resposta positiva há mais tempo, ele já teria oportunidade. Estávamos aguardando um momento como esse. Ele fez as duas últimas semanas treinamento muito boas e, em cima disso, teve a oportunidade, assim como aguardamos por outros jogadores também”, disse Dorival. “Espero que ele tenha condições de manter, não apenas fazer uma boa partida porque a manutenção é fundamental”, acrescentou.
Giovanni Augusto, 21 anos, foi promovido ao profissional no ano passado, quando entrou no decorrer de duas partidas: Chapecoense 1 x 0 Atlético, pela Copa do Brasil; e América 3 x 3 Atlético, pelo Campeonato Mineiro.
Sem espaço no time, acabou emprestado ao Náutico. Com o fim do contrato, retornou ao Galo e entrou nos planos do técnico Dorival Júnior.
Giovanni Augusto entende que agora está melhor preparado para brigar por vaga na equipe atleticana: “Creio que hoje, estou mais preparado que no ano passado. Tive uma experiência fora, jogando a Série B. Se o professor optar por mim nos próximos jogos, estarei pronto”, disse o meia.

Nenhum comentário: