segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mesmo sofrendo baixas, ataque bate recorde de gols na 1º fase do Mineiro


Goleada de 7 a 1 sobre o América-TO, no fechamento da 1ª fase, garantiu recorde ao Galo
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:18/04/2011 17:28
Atualização:18/04/2011 17:35
Os 32 gols marcados pelo Atlético este ano garantiram ao time o recorde de gols na fase de classificação do Campeonato Mineiro desde que a competição passou a ser disputada com 12 clubes com atual fórmula de disputa, em 2005.
Até então, o clube que mais balançou as redes na primeira fase havia sido o Cruzeiro, com 31 tentos nas edições de 2007 e 2009.
Para ultrapassar a marca do rival, o Atlético teve de superar baixas importantes no sistema ofensivo. O primeiro a sair foi Obina, que não chegou a atuar este ano e se transferiu para o Shandong Luneng, da China.
Depois, a saída mais lamentada pelo torcedor: Diego Tardelli, autor de quatro gols em quatro partidas disputadas pelo Mineiro, foi vendido ao Anzhi, da Rússia. O terceiro desfalque no ataque foi Jóbson, que, insatisfeito, pediu para deixar o clube.
Sem esses atletas, a linha de frente do Galo passou a ser vista com desconfiança. O principal alvo foi Ricardo Bueno, escolhido inicialmente para ser o substituto de Tardelli. Em seis jogos, marcou três gols.
O artilheiro do Atlético no Campeonato Mineiro é Magno Alves, com nove gols. Em seguida estão: Neto Berola (sete gols), Diego Tardelli (quatro), Renan Oliveira (três), Ricardo Bueno (três), Ricardinho (dois), Rever (um), Mancini (um) e Giovanni Augusto (um). Além deles, Uchoa, do Villa Nova, marcou um gol contra a favor do Galo.

Nenhum comentário: