quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mancini, que diz só não ter atuado no gol, quer se fixar no ataque do Atlético 20/04/2011 - 07h01


Mancini, que comemora gol diante do América-TO, espera ser mantido no ataque por Dorival Júnior
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Depois de brincar que só falta atuar como goleiro, o experiente Mancini, que já jogou como lateral, meia e atacante pelos clubes que defendeu, revelou sua intenção de se fixar no Atlético-MG como atacante, função que desempenhou nos dois últimos jogos.
“É uma posição que em oito anos de Europa exerci, fiz pela Roma mais de 60 gols, é uma posição que gosto de jogar, que me sinto muito bem, gosto de jogar às vezes voltando no meio, nas costas dos volantes, é uma posição que gosto de jogar e me sinto bem”, destacou Mancini.
“Já joguei de lateral, meia, atacante, só falta jogar de goleiro agora”, complementou Mancini, que se autodenominou ‘homem aranha’ em função de ter escalado o alambrado da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para comemorar um gol, que foi anulado na goleada sobre o América-TO, por 7 a 1.
Antes dessa partida, ele já tinha atuado como titular ao lado de Magno Alves, no ataque, na vitória sobre a Caldense, por 2 a 0. Nessas duas partidas ele teve liberdade para voltar ao meio-campo e elogiou o rodízio dele e de outros companheiros para não deixar Magno Alves isolado.
Mancini foi formado na base do Atlético, como lateral-direito. Quando se transferiu para a Roma, foi adiantado primeiro para o meio de campo, depois atuando como atacante, posição que continuou exercendo na Internazionale de Milão e depois pelo Milan.
O jogador afirma que aos poucos vem melhorando fisicamente e sentindo a preparação física especifica realizada pela comissão técnica do Atlético, que durante os três primeiros meses de temporada deu ênfase nos trabalhos físicos de Mancini, para colocar o jogador em totais condições de jogo.
“Desde o início a gente vinha falando do cronograma de trabalho, da maneira de trabalhar, tudo isso ajuda e vem aparecendo agora, nestes três meses trabalhei muito, isso dá resultado em campo, o que aconteceu no domingo, no jogo contra o América-TO, tive ritmo bom, movimentação boa, cheguei ao ataque, ajudei na criação, fico feliz”, destacou Mancini.

Nenhum comentário: