quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mais maduro, Giovanni não quer repetir 2010 quando ficou como promessa 20/04/2011 - 10h03


Giovanni se sente mais maduro, em condições de ser titular
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Destaque na goleada do Atlético-MG sobre o América-TO, no último domingo, o meia Giovanni Augusto, que fez a sua primeira partida em 2011, reconheceu que a passagem pela Série B, em 2010, pelo Náutico, o amadureceu, deixando-o preparado para se firmar como titular.
“Poderia dizer que o fato de ter disputado uma série B no ano passado, que é uma competição de jogadores de muita qualidade, de muita visibilidade, mas muito difícil, me deu tranquilidade, experiência, me deixou mais preparado para aproveitar as oportunidades que venho tendo”, disse Giovanni.
Com esse amadurecimento, Giovanni espera conseguir evitar a repetição do que aconteceu, ano passado, quando foi promovido da base para o elenco profissional, com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Depois de se destacar na pré-temporada e treinar de lateral-direito e volante, ele viveu a expectativa de ganhar chances com o treinador, que não o aproveitou e optou por o emprestar para o Náutico.
“Ano passado tive a oportunidade de subir com o professor Luxemburgo, houve uma grande expectativa quanto a mim, pelo fato de poder entrar jogando em alguns jogos, mas não deu, é passado”, destacou Giovanni, de 21 anos, formado pela base atleticana.
Pela equipe de Pernambuco, o meia atuou em algumas partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, na reta final da competição acabou sendo devolvido para o Atlético. Diante do América-TO, o jogador teve a sua primeira chance de atuar em 2011.
“Hoje, com o professor Dorival tive a oportunidade de entrar, me preparei para este jogo, fui bem, deu tudo certo, agora é ter os pés no chão, para que quando tiver outro oportunidade possa ir bem novamente”, destacou Giovanni. Ele entrou no começo do primeiro tempo, na vaga de Jackson, que sofreu grave lesão no joelho direito.
“Infelizmente foi em um lance, o Jackson machucou, surgiu a oportunidade para mim, fiquei sabendo hoje que foi muito grave, que este ano ele não poderá jogar mais, lamentei muito, estou preparado, fiz um bom trabalho durante a semana, entrei, deu tudo certo”, afirmou Giovanni.

Nenhum comentário: