
Presidente Alexandre Kalil ironiza intenção de dissidentes do Clube dos 13 de criar liga de futebol
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O presidente Alexandre Kalil mostrou-se contra a criação de uma liga de futebol no Brasil, com participação das equipes dissidentes do Clube dos 13. O dirigente do Atlético-MG ironizou e disse que os mandatários do Corinthians e Cruzeiro, Andrés Sanchez e Zezé Perrella, respectivamente, devem presidir a entidade.
“Vão fazer uma liga, a primeira eleição da liga eles tomam uma porrada e ai vão querer sair. Existe uma coisa que é simples, quando você pleiteia a Presidência de uma entidade, você está prestigiando a entidade”, afirmou o dirigente atleticano.
“Se você disputa a Presidência do clube dos 13 é porque você se preocupa com a instituição e acredita nela. Se você criar uma liga e perder a primeira eleição, vão implodir a liga, como fizeram com o clube dos 13”, acrescentou Alexandre Kalil.
Ele aproveitou a oportunidade para ‘alfinetar’ Zezé Perrella e Andrés Sanches, seus adversários políticos e que defendem a criação de uma liga própria, com a participação dos times que pediram desfiliação do Clube dos 13 e que acertaram com a Rede Globo o direito de transmissão do Campeonato Brasileiro, do triênio 2012 e 2014.
“Tem de fazer a liga, deixar o Andrés de presidente, o Zezé de vice e dar um mandato eterno para eles, para não ter problema de estourar a liga e a gente ter prejuízo de novo”, provocou. “Fazer liga como? Com pessoal que disputa eleição e dez meses depois implodem, porque queria presidir, então este negócio de liga está desmoralizado”, complementou Alexandre Kalil.
Segundo o dirigente atleticano, a Rede Globo e a Rede TV! já o procuraram, mas garante que terá uma postura de tranquilidade antes de tomar uma decisão. “Fomos procurados pelas duas instituições, estamos estudando as propostas, estamos esperando o desenrolar do que está na Justiça. É um embrulho, que vamos ter de desembrulhar”, disse Kalil. “O Atlético não tem pressa e vai escolher a melhor proposta”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário