segunda-feira, 11 de abril de 2011

Herdeiro da camisa 10, Jackson não se considera substituto de Ricardinho 10/04/2011 - 11h12


Meia Jackson fará o terceiro jogo como titular do meio-campo
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Mantido pelo técnico Dorival Júnior como titular do meio de campo do Atlético-MG, pela terceira partida seguida, diante da Caldense, neste domingo, às 16h, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro, o meia Jackson minimiza o fato de ter sido o escolhido para substituir ao experiente Ricardinho.
“Sabemos que a responsabilidade é muito grande em jogar com a 10 no Atlético, mas para mim não importa qual a camisa. Tenho de marcar, ajudar o time, procurar aproveitar a oportunidade e ajudar o time”, comentou Jackson.
Desde a saída de Ricardinho, que foi dispensado do Atlético antes da vitória sobre o Democrata-GV, por 3 a 1, no domingo passado, Jackson ganhou a posição de titular do meio de campo, utilizando a camisa 10, que era do experiente meia.
Jackson jogou também no empate em 0 a 0 contra o Grêmio Prudente, quando o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil. Em ambos os jogos, o meia dividiu a obrigação das armações de jogada com Renan Oliveira.
“O Dorival deixou o Renan para armar as jogadas, de vez em quando chego lá na frente, mas fico mais ajudando os volantes”, explicou Jackson, que espera aproveitar a terceira oportunidade de ser titular. “Quero aproveitar esta oportunidade que ele está me dando e ajudar o Atlético de qualquer maneira”.
Diante da Caldense, neste domingo, em Poços de Caldas, o jovem meia, contratado ainda em 2010, na era Vanderlei Luxemburgo, por indicação do então preparador físico, Antônio Melo, terá a oportunidade de ter uma sequência atuando no meio de campo, em sua posição de origem.
Com Dorival Júnior, Jackson atuou improvisado de lateral-direito e também de volante. “Comecei improvisado na lateral-direita, o Dorival me colocou como volante também, agora estou jogando no meio de campo, quero aproveitar a minha chance”, afirmou.
O meia espera conquistar uma vitória sobre a Caldense e a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro, para apagar a má impressão deixada pela eliminação na Copa do Brasil. “Ficamos chateado por ter saído na Copa do Brasil, agora é estar focado no Campeonato Mineiro, é procurar ganhar e classificar”, observou.
“Com certeza, dar a volta por cima, saímos da Copa do Brasil, no Campeonato Mineiro ser campeão é melhor para a gente, começar bem no Campeonato Brasileiro, que é a principal competição que temos”, ressaltou Jackson.

Nenhum comentário: