segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dorival Júnior diz que vitória do Atlético-MG ainda não foi convincente 10/04/2011 - 19h28


Dorival Júnior ainda espera evolução do Atlético-MG
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O técnico Dorival Júnior não considerou convincente a atuação do Atlético-MG na vitória sobre a Caldense, por 2 a 0, na tarde deste domingo, em Poços de Caldas, que garantiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro.
“Não foi uma vitória convincente, temos de ser bem realistas. A equipe ainda está longe do acerto, temos de melhorar muito, mas temos de entender também tudo o que tem acontecido nestes últimos dias”, avaliou Dorival Júnior.
Para o treinador atleticano, a eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira, para o Grêmio Prudente, ainda foi sentido pelo time mineiro. “A desclassificação que tem um peso muito grande, é continuar o trabalho, vamos tentar o máximo possível buscar o acerto o quanto antes, já que vamos entrar em uma fase decisiva onde a nossa equipe tem por obrigação entrar em uma melhor condição e vai estar”, afirmou Dorival.
O técnico atleticano destaca que o time teve dois tempos distintos na partida deste domingo, O primeiro lento, quando o Atlético pouco criou oportunidades de gols. Já no segundo, com as entradas de Daniel Carvalho (aos 30 min da etapa inicial), Leleu e Daniel Carvalho, a equipe apresentou mais movimentação e chegou a vitória.
“O objetivo foi tentar criar um pouco mais de mobilidade, dar uma movimentação maior, fizemos com que a equipe tocasse um pouco mais de bola. O jogo no primeiro tempo estava muito moroso, muito marcado e esta morosidade foi prejudicial à nossa equipe, que em momento algum criou, tivemos um primeiro tempo com poucas jogadas agudas e isso nos incomodou, o segundo foi melhor”, analisou Dorival Júnior.
Dorival Júnior aprovou as atuações dos jovens jogadores, como Leleu, Bernard e Fillipe Soutto. “Vamos com paciência, com calma, são garotos que têm se apresentado, o Bernard trazendo uma vivência até maior pelo empréstimo (Democrata-SL) que teve no ano passado, já é um garoto que está um pouco mais adiantado”, analisou.
“O Soutto tem feito boas partidas, saiu por opção, o Leleu entrando regularmente, espero que melhore ainda mais, não pare nisso ai, mas é um trabalho tranquilo, que temos de fazer gradativamente, sem colocar a responsabilidade dos resultados nos garotos”, salientou Dorival Júnior.

Nenhum comentário: