sexta-feira, 22 de abril de 2011

Giovanni Augusto conta com apoio de companheiros da base para se firmar


Giovanni terá ajuda dos amigos da base
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:22/04/2011 17:28
Atualização:22/04/2011 17:37
Mais nova aposta do técnico Dorival Júnior para o meio-campo do Atlético, o jovem Giovanni Augusto terá apoio também dentro de campo para encarar o América, neste domingo, na Arena do Jacaré, no primeiro duelo das semifinais do Estadual. Companheiros de futebol de base como Renan Oliveira e Fillipe Soutto prometem ajudar o colega a fazer boa partida e conquistar vaga em definitivo entre os titulares nesta reta final de Mineiro.
Giovanni Augusto foi escalado ainda no primeiro tempo da partida contra o América-TO, no último domingo, ocupando o lugar de Jackson, que deixou o campo com lesão no joelho direito. O jogador mostrou personalidade, participou do segundo gol do Galo, de Mancini, com belo toque de calcanhar, e ainda deixou a marca na etapa final, causando boa impressão a todos na goleada alvinegra de 7 a 1. E principalmente ao técnico Dorival Júnior, que decidiu mantê-lo, agora como titular.
Se depender dos colegas oriundos do futebol de base, Giovanni tem boas chances de ser a boa surpresa do Atlético nesta reta final de Mineiro. Para Renan Oliveira, a recente história do parceiro e amigo no clube é parecida com a dele próprio. Os dois tiveram chance ao serem promovidos, não se firmaram e acabaram emprestados. Renan teve breve passagem pelo Vitória, em 2010, enquanto Giovanni disputou a última Série B pelo Náutico.
“O Giovanni é um grande amigo, vai ganhando oportunidade e espero que ele possa aproveitar bem. É um jogador de muita qualidade, esteve emprestado e voltou. O que pudermos fazer para ajudá-lo a ter tranquilidade para jogar nós vamos fazer. O entrosamento vem naturalmente, ele entrou bem no último jogo e vamos fazer as tabelas na partida”, afirmou o meio-campista.
Renan Oliveira considera que tanto ele como Giovanni estão mais motivados que nunca para mostrar ao treinador que têm condição de ocupar espaço no grupo atual. “Passei pelo mesmo processo, nós praticamente fomos embora daqui juntos. É mais uma motivação para a gente se superar. Tenho certeza que ele vai dar conta do recado, pois tem muita qualidade”, apostou.
Outro que também dá força ao companheiro do futebol de base é o volante Fillipe Soutto, de 20 anos. Ele considera que o time ficará mais ofensivo e ganhará muito no toque de bola com a entrada de Giovanni. “Giovanni é mais agressivo que o Jackson, que é um terceiro volante. O Giovanni é um meia mais clássico, não marca tanto como o Jackson, mas também vai nos ajudar. Podemos esperar muita entrega, como todo jogador aqui, mas também qualidade no passe nas jogadas de infiltração. O Jackson recompunha mais, mas o Giovanni vai se entregar para nos ajudar”, projetou.

Nenhum comentário: