domingo, 10 de abril de 2011

Eduardo Maluf promete mais dois reforços para a próxima semana 09/04/2011 09h20 - Atualizado em 09/04/2011 09h20


Eduardo Maluf promete mais duas contratações
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
Dirigente esconde nomes, mas confirma que um jogador virá do exterior
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
No último dia da janela de transferências internacionais para o Brasil, o Atlético-MG apresentou o volante Dudu Cearense. Contratado junto ao Olympiacos, da Grécia, o jogador, de 27 anos, chega com a experiência de passagens por grandes clubes e com um currículo vitorioso. Para completar, a diretoria alvinegra confirmou que dois nomes estão engatilhados para a próxima semana. Um deles ainda não foi confirmado somente por pendências burocráticas.
O diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, comemorou a chegada de Dudu Cearense e enalteceu a competência alvinegra para oficializar o negócio. O time mineiro investiu, com recursos próprios, 1,1 milhão de euros, por 75% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato por três anos e dois meses.
- Eu brinco que o futebol dá muitas voltas. Por duas ou três vezes, eu tentei contratar o Dudu e não consegui. Na vez que foi mais difícil, nós conseguimos. O currículo do Dudu e invejável para qualquer jogador. De 2001 para cá, ele ganhou título em todos os anos. É um perfil de jogador que nós queríamos em janeiro, e não conseguimos, e que eu tenho certeza que o torcedor, o presidente e o Dorival ficaram extremamente felizes.
Sobre o currículo vencedor, o novo volante atleticano esbanjou bom humor.
- Eu tenho estrela. Eu não gosto de passar em um clube e não ser campeão. Eu não gosto de passar um ano sem gritar campeão. Não importa o clube onde esteja, eu quero ser campeão. E aqui temos tudo para ser campeões. Para mim, é um orgulho estar aqui, e espero contribuir dentro de campo.
Dudu Cearense será reforço somente para o Campeonato Brasileiro. Sem tempo para ser inscrito no Mineiro, o volante esperar utilizar as próximas semanas para conhecer o grupo e se readaptar ao futebol brasileiro. Afinal, foram oito anos no exterior.
- Para mim, foi um desafio. Poder voltar para o Brasil foi uma oportunidade muito grande. Esse era o momento de voltar e tentar evoluir muito mais. Eu acompanhei poucas coisas do Atlético-MG. Perdeu um jogo agora, e já estão criando uma crise. Eu acho que não precisava disso. Eu chego para acrescentar, para ajudar o Atlético-MG e tentar fortalecer a equipe.
Mais reforços
Durante a apresentação do volante Dudu Cearense, o diretor de futebol Eduardo Maluf confirmou que dois reforços chegarão nos próximos dias. Um deles virá do mercado nacional e deverá ser apresentado na quarta-feira. O outro, do exterior, e já estaria acertado. O dirigente só não revelou o nome por não ter certeza se os procedimentos burocráticos para regularização foram feitos a tempo. Quando questionado se o novo contratado seria Marquinhos Cambalhota, jogador de 34 anos, que pertence ao Vegalta Sendai, do Japão, Maluf foi reticente, mas não negou o nome sugerido.
- É um jogador de mercado internacional e que nós conseguimos fazer todos os procedimentos. Mas ainda não tinha a confirmação e não posso ficar com cara grande de anunciar e acontecer algum problema. Eu não vou confirmar. É o ultimo dia de transferência, e nós fizemos todos os procedimentos.

Nenhum comentário: