
Dorival Júnior destaca contratação de Dudu Cearense (f) e torce por adaptação rápida
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O técnico Dorival Júnior comemorou a chegada do volante Dudu Cearense, o 14º reforço do Atlético-MG para a temporada e que assinou contrato por 38 meses. “O Dudu nem preciso falar nada, é um jogador que tem um histórico dentro da seleção”, afirmou o treinador.
Dudu Cearense teve sua contratação anunciada na quinta-feira, dia seguinte à eliminação do Atlético logo na segunda fase da Copa do Brasil, pelo Grêmio Prudente. Ele chegou a Belo Horizonte na manhã de sexta-feira, realizou exames médicos, assinou contrato e foi apresentado na noite de sexta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano.
“O Dudu Cearense é um jogador que chega para acrescentar em muito a equipe do Atlético-MG, espero que ele chegue bem, esteja readaptado, ou atinja esta readaptação bem rápida”, ressaltou Dorival Júnior.
O diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, destacou a qualidade do currículo do volante. “Currículo do Dudu é invejável para qualquer jogador, desde 2001 ganhou títulos em todos os anos pelos clubes que passou, era perfil do jogador que queríamos em janeiro e não conseguimos, tenho certeza que o torcedor e o Dorival ficaram satisfeitos com esta contratação”, observou.
O volante iniciou a carreira no Ceará e tem passagens por Vitória, Kashiwa Reysol (Japão), Rennes (França) e CSKA (Rússia). Dudu Cearense estava no futebol grego desde 2008, quando se destacou no Olympiakos.
Pelo clube grego, Dudu Cearense disputou 24 jogos em 2011 e marcou apenas três gols. O volante vinha jogando normalmente pelo campeonato da Grécia. O jogador teve passagens pela seleção brasileira principal e de base. “O Atlético está comprando 75%dos direitos dele, por 1,1 milhão de euros, com contrato de 38 meses”, acrescentou o diretor atleticano, Eduardo Maluf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário