sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dorival Júnior comanda coletivo e lateral-esquerdo Guilherme Santos é poupado


Guilherme Santos não deve ser problema
Sem Magno Alves, vetado com um estiramento muscular, técnico prepara a equipe para o primeiro clássico das semifinais
Luiz Martini - Superesportes
Leandro Mattos - Superesportes
Publicação:21/04/2011 12:22
Atualização:21/04/2011 14:54
A quinta-feira foi de coletivo tático na Cidade do Galo. O técnico Dorival Júnior escalou seus titulares usando apenas metade do gramado e, mais uma vez, não contou com o lateral-esquerdo Guilherme Santos, poupado por causa de dores musculares na coxa esquerda. No treino dessa quarta, Guilherme já tinha deixado o campo mais cedo, por causa do incômodo, mas, segundo os médicos, ele não deve ser problema para o primeiro clássico das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o América, neste domingo, às 16 horas. Na atividade dessa quinta, Leandro foi o dono da camisa 6.
Desde que estreou contra o Democrata-GV, Guilherme vem recebendo elogios da torcida e do próprio treinador e será reavaliado no treino desta sexta-feira pela manhã.
Daniel Carvalho também não treinou
O meia-atacante Daniel Carvalho, gripado, também foi poupado do treino desta quinta-feira. Já o volante Richarlyson segue em busca do melhor condicionamento físico e não participou do coletivo. Ele está recuperado de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, mas tem poucas chances de começar jogando o clássico deste domingo. O mais provável é que ele seja aproveitado apenas no segundo jogo das semifinais ou seja relacionado para o banco no primeiro duelo.
Uma baixa já confirmada no time é o atacante Magno Alves. O artilheiro do Galo na competição sofreu um estiramento muscular na coxa direita e está vetado para o jogo deste domingo. O substituto do goleador é o atacante Ricardo Bueno, que treinou entre os titulares nesta quinta. O time provável para enfrentar o América deve ter: Renan Ribeiro, Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Leandro) ; Filipe Soutto, Serginho, Renan Oliveira e Giovanni; Mancini e Ricardo Bueno.

Nenhum comentário: