
Equipe de Dorival Júnior volta a campo neste domingo, contra o Democrata-GV
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:01/04/2011 18:46
Atualização:01/04/2011 18:58
Enquanto não recebe reforços para melhorar tecnicamente a equipe, o técnico Dorival Júnior cobra mudança de postura dos jogadores que estão no elenco. Nas últimas quatro partidas, o Atlético caiu consideravelmente de produção, conquistando, no sufoco, uma vitória (2 a 1 no Villa Nova) e dois empates (2 a 2 com Ipatinga e 1 a 1 com Uberaba), pelo Mineiro, e perdendo por 2 a 1 para o Grêmio Prudente, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Segundo Dorival, a apatia da equipe precisa ser afastada imediatamente: “É mudança de comportamento, um comportamento mais agressivo. É querer mais, brigar pela posse de bola como se briga por um prato de comida”, disse.
O Atlético começou a temporada com cinco vitórias. Depois foi derrotado pelo América por 2 a 1, pelo Estadual. Na partida seguinte goleou o Iape por 8 a 1, carimbando a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. A partir daí, entrou em declínio. O elenco perdeu peças importantes, como o meia Diego Souza (vendido ao Vasco) e os atacantes Diego Tardelli (negociado com o Anzhi, da Rússia) e Jóbson (pediu para voltar ao Botafogo). A reposição para o ataque foi Guilherme, ex-Cruzeiro e que estava no Dímano de Kiev. Ele ainda não estreou, e não pode mais ser inscrito no Mineiro.
Dorival Júnior não tem explicações para a queda de rendimento do time: “Estávamos numa boa condição e perdemos isso. Os motivos, são difíceis. Se eu tivesse o caminho, já teria corrigido.”
Uma coisa é certa: “Com trabalho, você apaga toda situação. Está na hora de começarmos a responder em campo a tudo aquilo que vem sendo feito. Não é falta de dedicação. Estamos lutando”, disse Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário