
Mirando o Grêmio, Serginho valorizou ainda mais o triunfo sobre o Goiás
Diogo Finelli - Portal Uai
Publicação:04/09/2010 15:11
O Atlético só entra em campo neste domingo, para enfrentar o São Paulo, no Ipatingão, às 18h30, no complemento da 19ª e última rodada do turno do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogo entre Botafogo e Grêmio, que acontece neste sábado, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, está diretamente relacionado ao objetivo do time mineiro, de terminar a primeira metade da competição fora da zona de rebaixamento.
Com 17 pontos, e ocupando a 17ª colocação na tabela de classificação, o Galo é o primeiro time a integrar a zona da degola. Logo à sua frente, com 19 pontos, está o Grêmio. Se o time gaúcho não vencer o Botafogo, no Rio de Janeiro, poderá ser ultrapassado pelo Atlético no domingo.
Pensando nisso, o volante Serginho valorizou ainda mais o triunfo de 3 a 1, de virada, obtido pelo time alvinegro na última quarta-feira, no Serra Dourada. “A vitória veio em um bom momento. Se a gente tivesse perdido o jogo, estaríamos com 14 pontos e o Grêmio, que saiu da zona (de rebaixamento), com 19. Seria uma distância grande. Conseguimos a vitória, um bom trabalho que fizemos lá (em Goiânia)”.
A boa notícia é que, além de jogar fora de casa, um empate do Grêmio já será bom para o Galo. Isso, claro, combinado com uma vitória atleticana no domingo, diante do São Paulo. Com essa combinação, Atlético e Grêmio terminariam o turno com 20 pontos, mas o Alvinegro, que chegaria a seis vitórias (contra apenas quatro dos gaúchos), ficaria em 16º lugar, trocando de posição com o concorrente, que terminaria o turno entre os quatro piores do Nacional. Em caso de derrota do time gremista e vitória atleticana, o Galo ficaria na frente por somar um ponto a mais (20 contra 19).
Se tudo der errado para o Atlético, a equipe sair derrotada para o São Paulo no domingo, e o Grêmio vencer o Botafogo no Engenhão, o tricolor gaúcho abriria cinco pontos de vantagem sobre os mineiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário