quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Réver diz que críticas da torcida também servem para si próprio 08/09/2010 08h15


Réver acredita que o grupo pode reverter a situação
atual (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)
Zagueiro é um dos poucos poupados das reclamações da massa alvinegra

Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte


O zagueiro Réver é um dos poucos que estão sendo poupados pelas críticas da torcida do Atlético-MG. Contratado após a disputa da Copa do Mundo, o zagueiro demorou a ter sua documentação regularizada e estreou contra o Santos, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Para o jogador, o fato de não estar sendo criticado não é positivo.
- Todo mundo está sendo criticado, até porque está todo mundo no mesmo barco. Eu me vejo no meio da crítica, como qualquer outro jogador. Eu acho que o torcedor do Atlético-MG tem que acreditar na gente porque a gente está procurando fazer o melhor e no dia-a-dia temos conversado bastante. Está todo mundo chateado, assim como os torcedores. Nós vamos procurar fazer o nosso melhor, o quanto antes, pra tirar o Atlético-MG desta situação.
A defesa do Galo é a segunda mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 34 gols sofridos, melhor apenas que a do lanterna Goiás, que levou 37. Réver diz que os jogadores de defesa estão acertando o posicionamento nos treinos para mudar esta situação.
- Eu acho que o setor defensivo vem sendo muito criticado. A gente vem tomando muitos gols, o que não é nada bom. No treinamento a gente tem que acertar o posicionamento pra que não venha acontecer o que está acontecendo nos últimos jogos. O professor Luxemburgo está procurando fazer o melhor pra tirar o Atlético-MG desta situação. O futebol é assim, enquanto não tivermos resultados positivos, vai haver mudanças, sempre buscando o melhor pro time.
Réver comenta a fase difícil vivida pelo clube. Recentemente, uma torcida organizada criou um 'disque-denúncia' para vigiar a vida noturna dos jogadores. E o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, disse que apoia a iniciativa e que não acharia ruim se os jogadores apanhassem.
- Nunca passei por nada disso na minha carreira, mas a vida da gente é desafio, um dia ia acontecer isso comigo também. Acredito que aqui no Atlético-MG não devem ter jogadores que já passaram por isso, mesmo porque aqui tem vários atletas com currículo invejável. Temos que ter pensamento positivo, o elenco é muito forte e não pode acontecer o que vem acontecendo. Isso deixa todo mundo triste e chateado, principalmente os torcedores e o presidente.

Nenhum comentário: