Vindo de empate e vitória no returno, Galo espera aproveitar o momento para derrotar o Atlético-PR, em Curitiba, e, dependendo de outros resultados, escapar da zona de degola
Publicação:15/09/2010 07:00
O Atlético ainda está longe do ideal desejado pela massa. Mas tem feito o suficiente no início do returno. Com uma trajetória tumultuada no Campeonato Brasileiro, o alvinegro quer aproveitar o embalo da vitória suada sobre o Prudente, por 1 a 0, em Sete Lagoas, para derrotar o Atlético-PR, nesta quarta, às 19h30, na Arena da Baixada, e dar um passo importante na luta contra o rebaixamento. Para sair da zona da degola, precisa vencer o xará e torcer por tropeços de Flamengo, Vitória ou Avaí.
A tarefa não será das mais fáceis para os atleticanos, pois é sempre difícil enfrentar o rubro-negro paranaense em seus domínios. No ano passado, porém, o Galo goleou o rival, por 4 a 0, diante de seus torcedores. Desta vez, não precisa ser de muito, mas o triunfo na 22ª rodada é fundamental para, pelo menos, confirmar a reação no campeonato e aliviar a pressão.
O técnico Vanderlei Luxemburgo promoverá a estreia do volante Alê. Regularizado na CBF, o jogador chegou, nessa terça, na Cidade do Galo, treinou entre os titulares e foi, oficialmente, apresentado como novo reforço para a temporada. Ele assinou contrato até setembro de 2014.
O volante, que estava no Santo André, chega com um objetivo bem definido: livrar o Galo da zona de rebaixamento. “Vivia um momento semelhante no meu ex-clube, mas o jogador tem de assumir a responsabilidade e se agarrar aos companheiros para tirar o clube dessa situação. A responsabilidade é igual para todos. Com esse grupo bom que temos, vamos sair dessa situação”, assegura. O Galo adquiriu 25% dos direitos do jogador, com possibilidade de compra de mais 25%.
Alê deve formar dupla de volantes com Edison Mendez, uma vez que Rafael Jataí e Fabiano foram vetados pelos médicos. O primeiro está com estiramento na coxa. O segundo, com lesão na panturrilha. E Serginho cumprirá suspensão (terceiro cartão amarelo). Já o armador Diego Souza, bastante criticado pelo torcedor, treinou entre os reservas mais uma vez e deve iniciar o confronto no banco. Ricardinho completou o meio-campo.
Outro vetado é o zagueiro Réver, também com estiramento na coxa. Com isso, Luxemburgo deve escalar, novamente, o time com três zagueiros: Cáceres, Werley e Jairo Campos. Na frente, Obina deve jogar mais uma rodada ao lado do armador Daniel Carvalho, pois o artilheiro Diego Tardelli, mesmo liberado pelos médicos, só terá condições físicas de atuar no domingo, contra o Vitória, na Arena do Jacaré.
OPORTUNIDADE Se for mesmo confirmado ao lado de Alê no meio-campo, o equatoriano Edison Mendez reencontrará um velho conhecido nesta quarta. Ele é primo do ex-cruzeirense Guerrón, que defende as cores do Atlético-PR. Contratado com status de estrela, Mendez chegou ao alvinegro com uma lesão no joelho e, mesmo recuperado, ainda não convenceu. Ele espera dar a volta por cima diante do rubro-negro. “Foi muito duro chegar aqui com uma lesão no joelho, mas são coisas que acontecem no futebol. Agora estou pensando somente na recuperação, tanto do Atlético como da minha.”
O volante foi um dos destaques da LDU na campanha vitoriosa da Copa Sul-Americana’2009. Méndez assegura, no entanto, que parentesco e amizade ficarão fora das quatro linhas quando a bola começar a rolar. “O Guerrón é meu amigo e compatriota. Mas amanhã (hoje) é meu time contra o dele e pretendo sair vitorioso.”
CONTRATO DO ZAGUEIRO MARCOS
Terminou, nessa terça, o prazo para o Atlético restabelecer o contrato com o zagueiro Marcos, arcar com todas as despesas médicas do jogador, além de emitir a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) ao INSS. A sentença do juiz Marcos Vinícios Barroso, da 25ª Vara do Trabalho de Minas Gerais, foi publicada na quinta-feira e o Galo teria cinco dias para cumpri-la. Caso contrário, o clube teria de pagar multa de R$ 30 mil. A assessoria de imprensa do clube, no entanto, não soube informar qual determinação seria cumprida. “A ordem que temos é de não comentar sobre questões do departamento jurídico”, destacou o diretor de comunicação Domênico Bhering. O defensor fez uma cirurgia na coluna para corrigir um deslizamento e descomprimir a vértebra, em 5 de dezembro do ano passado, e o alvinegro rescindiu o vínculo, que encerraria no dia 31, após o procedimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário