terça-feira, 14 de setembro de 2010

Diego Souza treina entre reservas e pode ser banco contra o Atlético-PR 14/09/2010 - 11h13


Luxemburgo opta por três zagueiros e saca Diego Souza (c) da equipe durante coletivo nesta 3ª feira
Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

O meia-atacante Diego Souza deve perder a condição de titular do Atlético-MG na partida contra o xará Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Curitiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta terça-feira, o ex-palmeirense foi sacado da equipe, que treinou com três zagueiros. O volante Alê, recém-contratado, ganhou uma vaga no time comandado por Vanderlei Luxemburgo.
A escalação de Alê, entretanto, depende de sua regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome do ex-jogador do Santo André deve aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) até a noite desta terça-feira para que ele tenha condições de enfrentar o Atlético-PR.
A utilização de um jogador ainda sem condições legais de jogo entre os titulares é justificada pelos desfalques no setor. O volante Rafael Jataí se contundiu na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, ainda no início de jogo. Seu substituto, Serginho, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática, e Zé Luís, recuperado de artroscopia no joelho direito, não joga desde 7 de agosto.
O também volante Fabiano deixou a partida contra a equipe paulista com dores na panturrilha direita e, assim como Jataí, está vetado para o jogo de quarta-feira. Alê formou o meio-campo atleticano com Edison Méndez e Ricardinho, enquanto Diego Macedo e Leandro ocuparam as alas. Com Diego Souza entre os reservas, o ataque foi formado por Daniel Carvalho e Obina.
O ex-meia palmeirense já havia perdido espaço entre os titulares em partida contra o Goiás, no Serra Dourada. Porém, após entrar no segundo tempo e marcar um dos gols da vitória atleticana por 3 a 1, e cumprir suspensão automática no jogo seguinte contra o São Paulo, Diego Souza retornou ao time titular no empate em 1 a 1 com o Vasco. Ele começou jogando também na vitória sobre o Grêmio Prudente.
Sem Réver, que sofreu lesão na coxa esquerda e não enfrenta o Atlético-PR, o trio de zaga no treino coletivo foi formado por Jairo Campos, Cáceres e Werley. Dessa forma, o time titular teve Fábio Costa, Jairo Campos, Cáceres e Werley; Diego Macedo, Alê, Méndez, Ricardinho e Leandro; Daniel Carvalho e Obina.
Com quatro pontos somados nas duas rodadas do segundo turno, o Atlético-MG soma 21 pontos e ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-PR tem 28 pontos e é o oitavo colocado. As duas equipes se enfrentam na Arena da Baixada a partir das 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira.

Nenhum comentário: