quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Luxemburgo valoriza 'ponto beliscado' fora de casa na estreia do returno


Diogo Finelli - Portal Uai

Publicação:09/09/2010 23:41


O técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de valorizar o ponto conquistado após o empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. O treinador lembrou do objetivo do Atlético no returno do Campeonato Brasileiro, que é sair da zona de rebaixamento.
“O resultado foi bom, começamos com um empate fora de casa. Jogar aqui (em São Januário) é sempre complicado. Dentro da proposta do segundo turno, beliscar alguma coisa fora de casa foi bom, começamos bem. Pude perceber um envolvimento dos jogadores. A gente entende os questionamentos. Entendemos a impaciência da torcida, da imprensa, mas vamos tirar o Atlético desta confusão”, comentou.
O treinador explicou o que o motivou a iniciar a partida com o esquema de três zagueiros: Werley, Lima (que deu lugar a Neto Berola no intervalo) e Réver. “No primeiro tempo, a estratégia foi fechar um pouco mais o time, e deixar a equipe mais leve para o segundo tempo. Mas eles (Vasco) conseguiram o gol, e mudou um pouquinho a situação. Se ficasse 0 a 0 no primeiro tempo, o Vasco ia ter que se lançar ao ataque, e eu aproveitaria o contra-ataque com o Neto Berola”, disse.
Sobre a insatisfação dos vascaínos, que reclamaram muito do pênalti marcado sobre Daniel Carvalho, Luxemburgo minimizou. O técnico PC Gusmão deixou o campo questionando os cinco pênaltis que foram marcados em favor do Atlético nos últimos três jogos (dois contra o Goiás, dois contra o São Paulo, e um diante do Vasco).
“Acho que não tem motivo para reclamação, foi pênalti. O pessoal me disse que o Vasco saiu reclamando muito, falaram dos cinco pênaltis que tivemos a nosso favor nos últimos jogos. Gostaria que a televisão mostrasse os cinco lances. Todos foram pênaltis. Já fui muito de fazer isso aí, mas o tempo passa e a gente muda as coisas. Não houve interferência da arbitragem”, decretou. (UAI)

Nenhum comentário: