
Diego Souza ajuda Luxa a manter clima de mistério no Atlético-MG
Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
Depois de o técnico Vanderlei Luxemburgo vetar o acesso da imprensa a um treino tático que comandou nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, os jogadores do Atlético-MG seguiram o tom de mistério adotado pelo treinador. Os atletas preferiram evitar detalhes sobre a equipe que iniciará a partida contra o Vasco, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário.
No treinamento de terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo havia feito cinco modificações em relação à equipe que foi derrotada pelo São Paulo, por 3 a 2, no domingo. De acordo com o meia-atacante Diego Souza, o treinamento desta quarta-feira serviu para o técnico testar novas alternativas.
“Na equipe que jogou no domingo, ele já tinha feito alterações ontem (terça-feira). Chegaram alguns jogadores do departamento médico para fortalecer o elenco e ele optou por algumas formações hoje (quarta-feira). Treinamos algumas situações e agora ele vai definir qual equipe colocará em campo”, afirmou.
O próprio Diego Souza revelou que Vanderlei Luxemburgo não se decidiu sobre qual posicionamento ele terá diante do Vasco. “O professor Vanderlei não definiu, treinou algumas situações, mas se eu tiver que jogar no ataque ou no meio, estou bem preparado”, comentou.
Quando a imprensa pôde acompanhar o treinamento de terça-feira, a equipe titular foi formada por Fábio Costa, Diego Macedo, Réver, Jairo Campos e Leandro; Serginho, Fabiano, Méndez e Diego Souza; Neto Berola e Daniel Carvalho. O volante Rafael Jataí, que havia sido poupado daquela atividade por causa de fadiga muscular, participou do treinamento desta quarta-feira e está relacionado para a partida contra o Vasco.
Diante da equipe carioca, Vanderlei Luxemburgo pode utilizar quatro jogadores que retornam de contusões caso opte pela formação que treinou na terça-feira. O zagueiro Jairo Campos, um dos que retornam de lesão, assim como Leandro, Méndez e Daniel Carvalho, comemorou o número de alternativas que tem o treinador atleticano.
“Ninguém tem a certeza que esse time (de terça-feira) vai jogar. Ninguém sabe quem vai jogar. Mas é bom que o treinador tenha à disposição todo o elenco. De qualquer forma, teremos que esperar um pouco para saber quem vai jogar”, observou Jairo Campos, um dos cinco zagueiros relacionados por Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Vasco.
Questionado sobre o grande número de jogadores que voltam do departamento médico, Diego Souza fez rápido comentário. “O time que vai entrar em campo vai ser muito aguerrido, muito forte fisicamente e vai dar muito trabalho para os jogadores do Vasco”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário