
Ricardinho foi o jogador que mais atuou na temporada: 41 jogos de 44 disputados
Daniela Mineiro - Portal Uai
Publicação:08/09/2010 15:17
Dezoito formações diferentes e 35 jogadores utilizados. Nem mesmo com tantas mudanças promovidas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Atlético conseguiu ser eficiente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Nas 19 partidas disputadas, o Galo venceu apenas cinco vezes, com dois empates e 12 derrotas. O fraco desempenho deixa o time atolado na zona de rebaixamento há dez rodadas seguidas.
Do time que começou o Brasileiro, justamente contra o Vasco, apenas três jogadores devem ser titulares no jogo desta quinta-feira, pela primeira rodada do returno. O goleiro Aranha, titular no primeiro jogo da competição, perdeu a vaga para Fábio Costa. O lateral-direito Coelho não está mais no Atlético e quem vai jogar nesta quinta é Diego Macedo.
Na zaga, Werley deu lugar a Réver. Jairo Campos continua na equipe titular. Na lateral-esquerda, Leandro também se mantém firme na equipe. No meio-campo, Zé Luís está lesionado e Serginho, que estava em recuperação de cirurgia na época, ocupa a vaga de primeiro volante. Fabiano ainda continua na equipe. Correa deixou o Galo e deu lugar a Méndez. Ricardinho está na reserva e o titular será Diego Souza.
No ataque, Muriqui não está mais no Atlético e o titular será Daniel Carvalho. Tardelli, que está lesionado, será substituído por Neto Berola.
Ao todo, do time que começou o Brasileirão, três jogadores (Coelho, Correa e Muriqui) não estão mais no Atlético. Já da equipe que vai atuar nesta quinta, sete atletas (Fábio Costa, Diego Macedo, Réver, Mendez, Diego Souza, Daniel Carvalho e Neto Berola) chegaram depois do início da competição.
Falta de sequência
Das 19 rodadas disputadas no Brasileirão, Luxemburgo só repetiu a equipe uma vez de um jogo para o outro. Na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR e na derrota por 4 a 2 para o Vitória, pela 3ª e 4ª rodada, respectivamente.
Na ocasião, Luxemburgo escalou o time com Marcelo; Coelho, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luís, Correa, Fabiano e Ricardinho; Muriqui e Tardelli.
O que contribuiu diretamente para a falta de sequência do time foi o grande número de lesões. Por diversas vezes, Luxemburgo já lamentou o fato de perder jogadores por muito tempo por conta de lesões. Atualmente, por exemplo, quatro jogadores (Tardelli, Zé Luís, Fernandinho Rafael Cruz) estão no departamento médico. Além deles, na semana passada, Mendez, Jairo Campos, Leandro e Daniel Carvalho, também estavam no DM.
Jogadores utilizados
Pelo Brasileirão, Luxemburgo já utilizou 35 jogadores. Na temporada, 41 atletas já entraram na equipe do treinador. O jogador que mais atuou em 2010 foi o meia Ricardinho, que participou de 41 dos 44 jogos disputados. Pelo Nacional, o meia jogou todos os jogos, sendo 14 como titular e cinco como reserva.
Relação de atletas utilizados no Brasileiro
Aranha: 4 jogos
Marcelo: 4 jogos
Fábio Costa: 11 jogos
Coelho: 5 jogos
Rafael Cruz: 5 jogos, sendo um como reserva
Diego Macedo: 13 jogos, sendo três como reserva
Werley: 18 jogos
Lima: 6 jogos
Réver: 5 jogos
Jairo Campos: 11 jogos
Cáceres: 6 jogos, sendo um como reserva
Benítez: 2 jogos, sendo um como reserva
Júnior: 6 jogos, sendo quatro como reserva
Leandro: 9 jogos, sendo um como reserva
Fernandinho: 5 jogos, sendo um como reserva
Eron: 4 jogos
Serginho: 12 jogos, sendo um como reserva
Carlos Alberto: 2 jogos, sendo um como reserva
Jataí: 8 jogos, sendo um como reserva
Zé Luís: 9 jogos
Correa: 4 jogos
Fabiano: 13 jogos, sendo cinco como reserva
Edson Mendez: 4 jogos, sendo três como reserva
Evandro: 2 jogos como reserva
João Pedro: 11 jogos, sendo cinco como reserva
Wendel: 2 jogos como reserva
Ricardinho: 19 jogos, sendo cinco como reserva
Diego Souza: 11 jogos, sendo três como reserva
Jackson: 3 jogos, sendo dois como reserva
Daniel Carvalho: 1 jogo
Tardelli: 16 jogos
Muriqui: 7 jogos
Obina: 5 jogos, sendo dois como reserva
Ricardo Bueno: 10 jogos, sendo oito como reserva
Neto Berola: 10 jogos, sendo dois como reserva
Nenhum comentário:
Postar um comentário