
Alê assinou contrato de quatro anos
Daniela Mineiro - Superesportes
Leandro Mattos - Superesportes
Publicação:14/09/2010 12:23
A terça-feira foi intensa para o volante Alê, o novo reforço atleticano, apresentado oficialmente pelo clube. Mal chegou ao Galo e o jogador já treinou como titular da equipe de Vanderlei Luxemburgo. Só após o coletivo disputado na Cidade do Galo é que o jogador conversou com a imprensa e falou da satisfação de defender a camisa preta e branca.
Segundo Alê, ele chega com a primeira meta definida: ajudar o clube a deixar a ingrata zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. “É um grande clube. É a oportunidade de voltar para a vitrine. Quero ajudar o Atlético a sair dessa situação, pois com a grandeza do clube, não podemos ficar onde estamos”, afirmou.
O volante também garantiu que está pronto para entrar em campo e depende apenas de sua regularização junto à CBF para atuar. “Vinha jogando no meu ex-clube, treinando e, antes de fazer o coletivo aqui, o professor conversou e perguntou se eu tinha condições (de atuar). Falei que tinha e estou apto para entrar em campo amanhã (quarta-feira)”.
Alê chega ao Atlético num momento de instabilidade e de muita insatisfação por parte da torcida, mas ele garante estar preparado para ajudar o time e diz que já enfrentou cenários semelhantes em outros clubes. “Vivia um momento semelhante no meu ex-clube, mas o jogador tem que assumir a responsabilidade e agarrar com os companheiros para o tirar o clube dessa situação. A responsabilidade é igual para todos. Com esse grupo bom que temos, vamos sair dessa situação”, garantiu.
Torcida e cobranças
Jogar sob a exigência de uma torcida como a do Atlético também não intimida o novo reforço, que reiterou estar preparado para a responsabilidade que o momento exige. “A responsabilidade é grande. O desafio está lançado e vou agarrar com as duas mãos. É uma torcida grande, que cobra, mas isso é importante para o atleta. O Vanderlei é um excelente treinador, o melhor do Brasil, na minha opinião, e está me dando confiança. A estrutura do Atlético é invejável, nunca passei por um clube assim. Quero aproveitar a estrutura e o excelente treinador e fazer um bom trabalho e ajudar o Atlético”.
Alê chega ao Galo para um contrato de quatro temporadas, com 25% de seus direitos adquiridos pelo clube. “È um jogador que a gente já está tentando contratar há uns 30 dias. Tivemos a oportunidade de conversar com ele e o procurador e acertamos ontem (segunda-feira). O Atlético está adquirindo 25% dos direitos do Alê e tem a opção de comprar mais 25%, ficando 50% com o Atlético e 50% com o grupo de investidores. O Alê faz um contrato de quatro anos e a gente espera que ele já tenha condição de jogo a partir de hoje”, explicou o diretor de futebol Eduardo Maluf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário