terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Troféu Telê Santana sela temporada premiada de Tardelli (02/02)

Diego Tardelli levou dois prêmios na 9ª edição
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


A temporada 2009 vai ficar marcada na memória de Diego Tardelli. Contratado pelo Atlético, o atacante reergueu sua carreira em alto estilo.
Até hoje, 2009 rende prêmios. Nesta segunda-feira, na noite de gala do futebol mineiro, Tardelli recebeu o Troféu Telê Santana em duas categorias.
Levou a mais disputada pelos jogadores: a de Craque do Ano do futebol mineiro. Tardelli foi o mais votado na Bolsa de Craques, na qual torcedores apontam rodada a rodada o melhor jogador em campo dos times mineiros que disputam as Séries A e B do Brasileirão. Ele fechou a temporada com 487 pontos, levando a melhor sobre o goleiro Fábio, do Cruzeiro, segundo colocado, com 442 pontos.
O prêmio de Craque do Ano também garantiu a Tardelli outro troféu e uma vaga na seleção do Troféu Telê Santana, como melhor atacante.
"É gratificante. Com tantos jogadores importantes e talentosos em Minas, e eu recebo esse reconhecimento por parte da imprensa, dos torcedores. Estou bastante feliz em receber pela primeira vez o Telê Santana. Espero repetir a dose este ano", disse Tardelli.
Em 2010, o atacante quer mais: "Espero fazer mais. A cada ano quero melhorar, pois sei que a cobrança vai aumentar. Estou preparado para tudo isso. Coloquei minhas metas novamente e quero alcança-las".
Contratado do Flamengo no começo de 2009, Diego Tardelli foi o maior goleador do futebol brasileiro na temporada passada. Marcou 42 gols em 55 jogos disputados. Foi artilheiro do Torneio de Verão (3 gols), do Campeonato Mineiro (16) e do Brasileirão (19), além de ter marcado quatro gols na Copa do Brasil.
A crônica mineira garantiu a Tardelli um lugar na seleção do Troféu Guará, promovido pela Rádio Itatiaia. Foi eleito também para a seleção do Campeonato Brasileiro, premiação realizada pela Confederação Brasileira de Futebol. As boas atuações renderam convocações para um amistoso da Seleção Brasileira e para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Tudo isso despertou o interesse do futebol europeu. Em agosto passado, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, revelou ter recusado uma oferta de 9 milhões de euros do Saint-Etienne, da França.
O novo treinador do Galo, Vanderlei Luxemburgo, chegou e pediu a Kalil que segurasse o atacante para 2010. Segundo o técnico, Tardelli é ídolo da torcida e peça-chave para a temporada. O artilheiro tem contrato com o Atlético até 12 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário: