quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Perto dos 37 anos, Marques se diz pronto pra briga (04/02)


Atacante Marques quer ser últil desde o início das partidas na temporada 2010
Leandro Mattos - Portal Uai


Artilheiro, que fará aniversário na semana que vem, avisa que está de olho numa das 11 camisas de Vanderlei


Como um garoto. É assim que Marques se coloca na briga por uma das vagas no ataque titular do time atleticano na atual temporada. Depois de amargar um 2009 longe da bola, o experiente atacante avisa que está no mesmo pique dos companheiros e com o olhar fixo no objetivo de ser protagonista em 2010.
“Como profissional não faz sentido, pra mim pelo menos, que venho trabalhando todo dia, trabalhar sem vislumbrar uma camisa de titular. O pensamento de todos é esse, independente de ser um pouco mais jovem ou experiente. A finalidade no futebol, no trabalho do dia a dia, é essa e a minha não é diferente”, avisou.
Nos dois primeiros jogos do Galo este ano, Marques foi acionado no segundo tempo. Contra o América, ele substituiu Muriqui e diante do Tupi ficou com a vaga de Evandro. O goleador disse que está satisfeito com o que vem demonstrando dentro das quatro linhas. “Estou muito feliz com meu trabalho no grupo, com meu desempenho na pré-temporada e também até agora. Graças a Deus, não fiquei nenhum treino de fora. No ano passado me apresentei para uma cirurgia e neste ano está sendo totalmente diferente, pois estou dentro do campo, onde gosto de estar. Com o trabalho, estou ganhando a confiança do grupo e do Vanderlei também. Isso pra mim é muito importante”, frisou.
Apesar de já ter sido aproveitado pelo treinador, o atacante quer bem mais. “Como estou treinando como os outros jogadores a minha vontade, é claro, é a de brigar por um espaço, sempre com respeito aos companheiros e à opinião do treinador. O objetivo final do atleta profissional é jogar e estou trabalhando pra isso. O que falta vai muito da cabeça do nosso treinador. Estamos preparados, pra quando ele precisar a gente entrar dentro do campo, assim como foi nas últimas partidas, para corresponder e ajudar o time”.
Mais uma vela no bolo
No próximo dia 12, o goleador alvinegro completará 37 anos e não se mostra intimidado com mais um aniversário dentro dos gramados. “Estou procurando fazer o que os outros jogadores fazem. Estou fazendo o que o Renan faz, que é um dos mais jovens. A disputa, dentro do campo, é muito igual, independente de ser mais experiente ou mais jovem. Há uma entrega muito grande minha e de outros jogadores também por uma vaga na equipe. Isso é o que importa, independente de estar um pouco mais velho”. Com a perspectiva de atuar apenas até o final de 2010, Marques quer que o ano que apenas começa seja especial. “Passei pra vocês que de repente essa é a minha última temporada então eu quero fazer tudo da melhor maneira possível, de uma forma especial, com alegria, com vontade de ajudar os companheiros, seja para jogar 10, 15 minutos ou o jogo inteiro. Vou jogar com a maior desenvoltura porque é desse jeito que vamos conseguir ter uma temporada fantástica com o time do Atlético”. (UAI)

Nenhum comentário: