segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Luxemburgo mantém aposta alta em três atacantes (07/02)

Luxemburgo viu coisas boas


Muriqui marcou o gol de empate aos 41 minutos do segundo tempo

Bruno Furtado - Portal Uai




estreia do ataque formado por Obina, Diego Tardelli e Muriqui ficou bem abaixo da expectativa do atleticano, que certamente esperava uma vitória convincente sobre o Ipatinga, neste domingo, no Mineirão. Os mais de 30 mil torcedores presentes no estádio tiveram que se contentar com o empate por 1 a 1, e só viram o Galo balançar as redes aos 41 do segundo tempo, quando a formação ofensiva inicial já havia sido desfeita – Marques substituiu Obina.
Apesar do empate magro, o técnico Vanderlei Luxemburgo viu pontos positivos no novo ataque e adiantou que continuará apostando alto na formação com os três jogadores. Segundo ele, a evolução virá com o tempo.


”Esse ataque vai corresponder. É normal que com três jogadores, com mudança de esquema, que não aconteça tudo no primeiro jogo. O importante é que eu vi muitas coisas boas, o Obina segurando bola, os dois pelos lados do campo, mas eles vão ter que aprender a fugir da marcação. O importante é que, pelo primeiro jogo deles, deu para perceber que tem cosia boas”, declarou Luxemburgo.
Autor do gol atleticano, Muriqui pediu paciência à torcida e assegurou que o Galo vai emplacar com esse esquema. “Estamos no terceiro jogo. Temos muito a melhorar ainda. Como diz o professor, o time está muito preso, a gente precisa de mais ritmo de jogo para melhorar ainda mais. Só com ritmo vamos atingir o nível que ele deseja. Acredito que daqui pra frente nós temos muito a crescer ainda”.
Embora o gol de empate tenha saído só aos 41 da etapa final, Muriqui gostou do desempenho do trio de atacantes, principalmente no primeiro tempo. “Foi bom. A gente conseguiu criar algumas oportunidades, só que nós não concluímos bem em gol. No segundo tempo, devido ao gol que tomamos, ficou mais difícil, o time deles se fechou muito, explorou os contra-ataques. Mas ainda vai melhorar”, concluiu Muriqui. (UAI)

Nenhum comentário: