terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Longe da Copa da África, Tardelli foca Atlético e 2014 (09/02)



Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Ausência na última convocação da Seleção Brasileira antes da lista definitiva para a Copa do Mundo da África do Sul, Diego Tardelli praticamente ‘jogou a toalha’ sobre a possibilidade de estar entre os escolhidos de Dunga para o Mundial.
Para o amistoso contra a Irlanda, dia 3 de março, em Londres, o técnico chamou Robinho (Santos), Luís Fabiano (Sevilla), Adriano (Flamengo) e Nilmar (Villarreal), que devem ser os atacantes do Brasil na Copa.
“O grupo do Dunga praticamente está fechado. Esses quatro atacantes sempre vinham sendo convocados”, reconhece Tardelli. “Estou tranquilo. Já havia falado que estava preparado se fosse convocado ou não. O Dunga sempre foi correto nas convocações. Infelizmente, tive poucas oportunidades, nas quais acho que fui bem”, disse.
A expectativa de Tardelli ir à Copa começou no ano passado, quando viveu seu melhor momento como profissional. Foi o maior goleador da temporada, com 42 gols em 55 jogos. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao lado de Adriano do Flamengo, com 19 gols cada, o atacante, em 2009, foi convocado por Dunga para um amistoso da Seleção e para jogos das Eliminatórias para a Copa.
Tardelli prefere encarar 2009 como o ano da retomada de sua carreira. Por isso, a partir de agora quer confirmar a boa fase em 2010. “Meu pensamento agora é o Atlético”, disse.
Ele acredita que em 2014, na Copa do Mundo no Brasil, terá maiores chances de defender a Seleção: “Acho que em 2014, estarei mais preparado ainda. O ano passado foi um ano perfeito para mim, pena que cheguei um pouco tarde, com o grupo do Dunga já se formando”.

Nenhum comentário: