quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Experiência dá o tom na nova zaga do Atlético (11/02)

Jairo Campos ganha novo companheiro
Cáceres reestreia no Galo neste sábado

Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Equatoriano Jairo Campos e paraguaio Cáceres formam a dupla de zagueiros do time a partir deste sábado, contra o Uberaba




Contratados a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, Jairo Campos e Julio César Cáceres chegaram ao Atlético para assumirem a condição de dupla titular da zaga do time. O equatoriano Jairo, que vem jogando desde a primeira rodada do Estadual, passa a contar a partir deste sábado, contra o Uberaba, com a companhia do paraguaio Cáceres, regularizado na CBF.
A experiência passa a ser a aposta de Luxemburgo para acertar a defesa. Jairo Campos, 25 anos, tem no currículo passagens pela seleção do Equador e conquistas como as Copas Libertadores e Sul-Americana. Já Cáceres, 30 anos, também ganhou uma Libertadores, além dos campeonatos paraguaio e argentino. Em 2006, defendeu a seleção do Paraguai na Copa de 2006.
“Sempre é importante ter experiência, como a de conquistar uma Libertadores, de disputar uma Copa do Mundo”, ressalta Cáceres, que ganhou a vaga de Werley, zagueiro revelado nas categorias de base do Galo. “Esperamos primeiro ajudar a equipe, passar segurança”, disse ainda.


O sistema defensivo conta também com jogadores como o goleiro uruguaio Carini, com passagens pela seleção de seus país, e os laterais Coelho e Leandro, campeões brasileiros com Corinthians e Cruzeiro, respectivamente.
Outro ponto une a nova dupla de zaga: o idioma: “É importante a comunicação, entender o companheiro. Hoje somos quatro no plantel falando espanhol”, disse Cáceres, se referindo a Carini e ao zagueiro paraguaio Benítez, esse reserva.
No sábado, Cáceres vai reestrear pelo Atlético. Ele defendeu o time em 2005, num momento delicado do clube, rebaixado à Segunda Divisão do Brasileirão. Apesar disso, o zagueiro conquistou a confiança da torcida. De volta, ele vê o Galo mirando objetivos bem diferentes: “O Atlético está numa etapa muito boa para lutar e ganhar o campeonato. Passados quatro anos, volto com o desejo de ganhar algo com a equipe”, disse.

Nenhum comentário: