terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ex-goleiros do Galo analisam a falha de Carini Publicada em 9/2/2010 às 12:03

Carini teria sido surpreendido pelo quique da bola (Crédito: GIL LEONARDI)
Erro de posicionamento e mudança no deslocamento da bola foram argumentos usados


Apesar de o chute ter sido totalmente defensável, Carini foi surpreendido pela movimentação da bola e acabou aceitando o frango.Na visão dos ex-goleiros do Atlético-MG, a bola acabou fazendo um percurso não muito comum, o que acabou atrapalhando a vida do camisa 1. O posicionamento das pernas do goleiro também foi ressaltado. A proteção não teria sido bem feita para que a bola não passasse por baixo.
Confira o que cada um disse sobre o momento de infelicidade do uruguaio no gol marcado pelo atacante Jajá, do Ipatinga:
RENATO (1970-72)A vida continua normalmente. O que aconteceu, já aconteceu e não volta mais, não tem jeito. Mas para mim ele mostrou uma preguiça enorme no lance. Era uma bola muito fácil, só precisava abaixar, mas estava com o posicionamento todo errado. Ele deveria ter colocado o joelho direito atrás e se a bola passasse, bateria no joelho. Parecia mais uma pessoa querendo pegar um cachorrinho. Mas eu mesmo já levei um gol assim uma vez, exatamente por preguiça de abaixar. No jogo ele foi bem. Ele também deve ter pensado em armar logo o contra-ataque, mas não pode. O fato é que acontece com todo goleiro e com aquele que ainda não aconteceu, pode ter certeza de que vai acontecer um dia.
VELLOSO (1999-2004)Sempre falo que para ser um grande goleiro não basta ter técnica. O mais importante é ter personalidade e é isso que Carini precisa mostrar neste momento adverso. Ele precisa continuar jogando normalmente como se nada tivesse acontecido porque é um grande goleiro e todos sabem muito bem disso. No lance a bola acabou quicando diferente, amorteceu no chão, ele não estava na posição correta e acabou sendo surpreendido. Na pressa de visualizar o próximo lance na reposição de bola, tentando talvez ligar um contra-ataque em velocidade, ele acabou se descuidando. Era uma defesa fácil e ele acabou não dando tanta importância. O apoio do torcedor naquele momento foi de grande importância. E só aconteceu porque Carini tem crédito pelas grande defesas que fez no ano passado. Isso acontece com qualquer goleiro. Eu conheço muito bem o Vanderlei Luxemburgo e ele apoia muito neste momento. E sem dúvida o incentivo do grupo também é fundamental. Mas trata-se de um goleiro experiente que dará a volta por cima.
DIEGO ALVES (2005-2007)Eu vi o gol e até comentei com a minha mulher que foi bem parecido com um lance meu contra o Gama. Um chute de longe, a gente espera a bola mais em cima, mas ela bate no chão e segue por baixo. Eu ainda consegui colocar a mão e impedir que passasse por baixo, mesmo assim o Vanderlei fez o gol no rebote, mas é complicado. Logicamente foi uma falha, mas o Carini tem história, currículo, muita qualidade para que consiga inverter essa situação. A falha acontece com qualquer um . Só quem joga falha. Isso não vai acontecer muito com ele, porque é um goleiro muito regular. Nas próximas partidas as cobranças serão maiores, talvez com outra falha a torcida perca um pouco da confiança, mas ele também vai entrar muito mais concentrado. Eu sempre gostei de jogar sob pressão. Mas hoje o Atlético está muito bem servido de goleiros e torço para que ele, ou Aranha ou Renan Ribeiro possam se firmar no gol.

Nenhum comentário: