sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Coelho é arma nas cobranças de falta do Galo Publicada em 5/2/2010 às 14:32

Coelho tem cobrado faltas com precisão (Crédito: GIL LEONARDI)
Lateral tem se dado bem nas jogadas de bola parada em 2010


LANCEPRESS!
O lateral-direito Coelho treina intensamente na Cidade do Galo para aprimorar um dom que é para poucos. Cobrar faltas com perfeição, vencendo barreiras e goleiros é uma arte que apenas os jogadores diferenciados dominam.
Rivellino, Nelinho, Júnior, Eder Aleixo, Zico, Neto, Valdo, Marcelinho Carioca, Ronaldinho Gaúcho... Enfim, somente as grandes feras têm a capacidade de num lance de falta, antes mesmo da batida, muitos comemorarem como uma real oportunidade de gol.
O dono da camisa 2 do Galo vem trabalhando este quesito desde quando ainda era um garoto nas categorias de base do Corinthians. Com o passar do tempo e a repetição nos trabalhos, o jogador acabou ganhando qualidade e hoje é o principal cobrador do seu time.
Em suas três passagens pelo clube mineiro, foram sete gols anotados em cobranças de tiro livre. Vale lembrar que ele não jogou três temporadas diretas pelo Atlético-MG, já que atuou pelo Bologna (ITA) e no ano passado teve poucas oportunidades como então técnico alvinegro, Celso Roth, no Brasileiro.
Neste ano, a regularidade tem sido muito boa. Durante a pré-temporada, nos treinamentos de finalização com a bola parada Coelho deu show. Quem acompanhava as atividades ficava impressionado com o alto índice de acerto. Raras foram as bolas que passaram com muita distância da baliza.
O resultado do trabalho são os gols de falta no jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis, no amistoso contra o Araxá e, por fim, na rodada passada do Campeonato Mineiro, diante do Tupi. Tardelli foi derrubado, Coelho pegou para bater e mandou no ângulo. Depois foi só correr para comemorar.
Mesmo com tanta precisão, o lateral-direito garante que ainda tem muito a evoluir. Segundo ele, um bom tempo nas atividades realizadas no centro de treinamento ainda será dedicado a esse fundamento. Afinal de contas, como todos dizem, a bola parada atualmente é fatal.
– Depois dos treinamentos cobramos várias faltas. Graças a Deus eu consegui marcar um gol no último jogo. Mas ainda tenho muito a melhorar, tem muito a treinar. Tem de treinar muito para acertar nos jogos – disse Coelho.

Nenhum comentário: