Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O clássico entre os rivais Atlético-MG e Cruzeiro, que será no próximo sábado, no Mineirão, marcará o encontro entre a equipe de Vanderlei Luxemburgo, a que mais empatou no Campeonato Mineiro, contra o time comandado por Adilson Batista e que ainda não teve igualdades no marcador neste Estadual.
O Cruzeiro, que pela terceira vez consecutiva, é dirigido pelo mesmo treinador no Mineiro, é o vice-líder da competição, com nove pontos, obtidos em três vitórias. A equipe, que utilizou formação mista nas três últimas partidas, foi derrotada uma vez, para o Ipatinga, por 3 a 0. O aproveitamento celeste, até o momento, é de 75% dos pontos disputados.Já o rival Atlético, que apostou na contratação de Vanderlei Luxemburgo para voltar a conquistar títulos, o que não acontece desde 2007, é a equipe que, ao lado do América de Teófilo Otoni, mais somou igualdades no Estadual: três vezes. O time venceu apenas uma partida, o Tupi, por 3 a 2, no Mineirão, pela segunda rodada.Por outro lado, a equipe atleticana ainda está invicta, dividindo essa condição com o Democrata de Governador Valadares, líder do Campeonato Mineiro, com 10 pontos em 12 possíveis. Apesar da invencibilidade, o time comandado por Luxemburgo tem um aproveitamento de apenas 50% dos pontos disputados até o momento.O Cruzeiro começou o Campeonato Mineiro com uma goleada. Comandado pelo atacante Kléber, o time goleou o Uberlândia por 6 a 0, no Mineirão. Esses três pontos poderão ser retirados, caso o julgamento em primeira instância pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) seja confirmado, em função da escalação de Wellington Paulista, na abertura do certame, em 20 de janeiro.
Depois da estreia com goleada, veio a primeira derrota na competição, para o Ipatinga, por 3 a 0, também no Mineirão. Adilson Batista optou em poupar titulares para a disputa da Libertadores, comportamento repetido nas vitórias sobre o Villa Nova, por 4 a 2, e Caldense, por 2 a 0.Enquanto o Cruzeiro vem escalando time misto, o rival Atlético vem atuando com força máxima. Os titulares em campo, incluindo todos os contratados na “Era Luxembugo” – Muriqui, Leandro, Jairo Campos, Obina, Zé Luís e Cáceres – não tem sido garantia de vitórias.
O alvinegro empatou na estreia no Estadual com o América, por 1 a 1, no Mineirão. Já no segundo jogo da competição Estadual, o time de Luxemburgo ficou conhecendo sua primeira e única vitória até o momento, ao bater o Tupi, por 3 a 2, também no Mineirão.
Depois desta partida aconteceram mais dois empates. O primeiro com o Ipatinga, após sair perdendo por 1 a 0 e o outro no último sábado, por 2 a 2, com o Uberaba, após abrir dois gols de vantagem, mas ceder a igualdade para a equipe do Triangulo Mineiro.
RESULTADOS DOS RIVAIS
CLUBES
CAMPANHAS
Atlético-MG
América-MG (1 x 1), Tupi (3 x 2), Ipatinga (1 x 1) e Uberaba (2 x 2)
Cruzeiro
Uberlândia (6 x 0), Ipatinga (0 x 3), Villa Nova (4 x 2), Caldense (2 x 0)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário