Bruno Furtado - Portal Uai
Treinador poderá até participar das conversas com futuros reforços
Após demitir Marcelo Oliveira, Alexandre Kalil disse que contrataria um treinador autônomo no departamento de futebol. Pois Emerson Leão, o novo comandante, já está ciente disso e começará efetivamente o seu trabalho na terça-feira, data de sua apresentação oficial à imprensa em Belo Horizonte.
Sobre a montagem do elenco, Leão dirá quem vai sair, quem vai continuar e os nomes dos reforços que pretende contar. A partir daí, ele mesmo poderá participar das negociações em nome do clube.
“Eu quero é passear no CT. Eu não vou tocar futebol, eu não vou fazer palestra motivadora para jogador. Nós temos é que arrumar pagamento, receita, arrumar dinheiro, é isso que o Atlético está precisando. O presidente tem que ter é uma equipe forte”, disse Kalil.
O presidente garantiu estar despreocupado com o fato de dar carta branca a Leão para participar das negociações. “Nem é característica do Leão aquele negócio de barca de jogadores”.
Na terça-feira, Leão também avaliará o planejamento preestabelecido pela diretoria visando a pré-temporada. O primeiro compromisso do ano será o Torneio de Verão, no Uruguai, nos dias 17 e 21 de janeiro. Já a abertura do Campeonato Mineiro será no dia 25, contra o América.
“O escopo do planejamento está pronto, mas ele tem autonomia, como treinador, para mexer à vontade. Fizemos um escopo para marcar data de apresentação, pré-temporada, marcar viagem para o Uruguai. Terça-feira ele vai pegar isso, vai esmiuçar isso e fazer como ele acha melhor. É como eu disse: eu comando o treinador e o Atlético, mas quem comanda o futebol e os jogadores, a parte técnica, é o treinador”, completou Kalil à Rádio Itatiaia. (UAI)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário