domingo, 14 de dezembro de 2008

Kalil só procurou Levir Culpi antes de Leão (14/12)

Bruno Furtado - Portal Uai

Emerson Leão foi o único a receber uma proposta do Galo

Antes do acerto com Emerson Leão, concretizado neste domingo, em São Paulo, o único técnico sondado pelo Atlético foi Levir Culpi, que continuará por mais uma temporada no Cerezo Osaka do Japão.
O presidente Alexandre Kalil garantiu que técnicos especulados, como Celso Roth, Dorival Júnior, Caio Júnior e Cuca, sequer foram procurados.
“Eu disse ao Leão e vou repetir: é a primeira proposta que vou fazer a um treinador desde que eu assumi a presidência do Atlético. Eu não fiz proposta para treinador nenhum. Eu conversei sim com o Levir Culpi e ele me disse: ‘Alexandre, eu já assinei com o Japão’. E isso eu não escondi de ninguém. Foi o primeiro nome que eu procurei, o resto foi especulação”, disse Kalil à Rádio Itatiaia.
O presidente atleticano contou que precisou trabalhar com muita discrição nos bastidores para evitar que o salário do treinador pretendido fosse inflacionado no mercado. A estratégia deu certo e Emerson Leão chega com um contrato dentro da realidade do clube.
“Nós tínhamos que maturar, viabilizar, pensar. Nós trabalhamos com muita calma, com muita discrição, porque a pressão – quando há uma expectativa - aumenta o preço. Tivemos todos esses cuidados para que o Atlético trouxesse um treinador que a torcida merece, que nós todos merecemos, um negócio bacana”, concluiu Kalil. (UAI)

Nenhum comentário: