sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Galo não poupa ninguém e promete dificultar sonho gaúcho (05/12)

Marcelo espera um Grêmio mais ousado

Leandro Mattos - Portal Uai
Chico Vilela - Portal Uai


Marcelo Oliveira já definiu a equipe


Após comandar o último treino do Atlético em Belo Horizonte antes da viagem para Porto Alegre, onde a sua equipe enfrenta o Grêmio, neste domingo, às 17 horas, na última rodada do Brasileirão 2008, o técnico Marcelo Oliveira reiterou a importância da partida e foi categórico: não poupará ninguém, já que o duelo será decisivo para selar o destino da taça.
“Seria uma irresponsabilidade você tirar jogadores quando o resultado do Atlético permite a outros serem campeões. Vamos fazer o nosso papel da melhor maneira possível”, avisou o treinador.
Ciente da pressão que o Galo enfrentará no Olímpico, Marcelo alertou os jogadores e pediu atenção redobrada no Sul do País. “Os jogadores do Atlético já sabem o seu posicionamento, mas neste jogo vamos ter que nos doar ao máximo. Vamos marcar muito e ter cuidado no início da partida, para depois começarmos a chegar ao gol adversário”.
O comandante alvinegro espera um Tricolor diferente neste domingo. “O Grêmio deve fazer diferente do que fez durante o campeonato. Deve sair com tudo, pressionando muito. Por isso, temos que ter cuidado para equilibrar a partida”.
Apesar da decisão de não poupar ninguém, o técnico disse que alguns sentirão muito a carga de trabalho na próxima temporada. Ele citou como exemplo o jovem Renan Oliveira. “Seria interessante (poupar) o Renan, que vai representar o Atlético na Seleção Brasileira (Sub-20) e vai voltar direto para o Campeonato Mineiro. Temos que ter um cuidado muito grande, pois ele não terá férias e nem pré-temporada”, lembrou.
Time pronto
O Galo está definido para o desfecho do Brasileirão. “A equipe está definida e é a última que treinou. O César Prates volta na esquerda, o Nem no meio e o Pedro Paulo vai jogar. Vamos lá fortes, sabendo que teremos um jogo muito difícil. Sou um otimista, mas não sou um otimista ingênuo. Vai ser uma pedreira".
Estão vetados pelos médicos o zagueiro Marcos, o meia Petkovic e o atacante Marques. O Atlético vai a campo com: Edson, Shéslon, Welton Felipe, Leandro Almeida e César Prates; Nen, Élton, Márcio Araújo e Renan Oliveira; Castillo e Pedro Paulo.

Nenhum comentário: