quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

NOVO COMANDANTE

COLETIVA: acompanhe trechos da entrevista do técnico Paulo Autuori
Thiago de Castro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
16/01/2014 17:08
Atualização:
16/01/2014 20:02
17h35 - Termina a coletiva de apresentação de Paulo Autuori.
17h34 - Sobre Ronaldinho: "Não precisa falar mais nada. Vocês veem como ele é ídolo. Na segunda-feira, houve a eleição dos melhores do mundo. No histórico, você vê o Ronaldinho duas vezes. Não precisa dizer mais nada"
17h32 - Time melhorar fora de casa: "Quando se fala em equilíbrio defensivo e ofensivo, tem a ver com uma perfomance extraordinária em casa. Fora de casa, na fase de grupos, foi muito bem. Depois, aconteceu. Mas a conquista da Libertadores aconteceu. Agora, isso é trabalho. Não se resolve com palavras."
17h31 - Sobre a pré-temporada começar tarde: "Não posso falar isso. Quando você aceita, você está ciente. Depois, ficar justificando... Vocês não vão me escutar falando isso. Essa é a realidade. Há um período de recesso. Vamos começar com uma equipe que tem muito daquele ano passado. É um clube de material humano excelente, de jogadores excelentes. Sou um homem de equipe e vai ser um prazer trabalhar com eles."
17h30 - Desconfiança da torcida: "Vaidade que eu tenho, com tempo de futebol que levo, não se responde isso com palavras, mas com ações. Só espero minha vez para começar a agir. Gostaria de colocar algo que acredito no futebol. Existem dois protagonistas: jogadores e torcedores. Por que é essa magia no mundo todo? Por causa dos jogadores e do público. Qualquer outro que queira o protagonismo, estraga. Essa para mim é a grande verdade do futebol."
17h29 - Sobre deficiências e grande qualidade que ele vê no Galo: “Deficiência não vou falar, porque eticamente não tem nada a ver. O grande lance, o trunfo, é ser aquela equipe de muita intensidade. Jogadores decisivos. O simples fato de começar o jogo, o adversário já tem que se preocupar. E você tem que se preocupar no setor defensivo para dar mais liberdade para os jogadores fazerem o que tem que ser feito. E, além disso, tem a grande identificação com o estádio Independência, que é um caldeirão. Quando o adversário vem, fica muito preocupado com o time e a atmosfera. A torcida sempre aparece e apóia muito.”
17h27 - Sobre a equipe: “A equipe tem qualidade e está pronta. Essa é a realidade. Alguns jogadores podem chegar. Não existe a lista do Paulo. Não serei presunçoso de achar que alguns nomes que o Cuca possa ter colocado são ruins. Se forem bons, são. Vamos tentar trabalhar e rentabilizar o máximo de todos que estão aí. Falar o quê de um grupo que esta aí e conseguiu o que fez. Claro que as exigências serão maiores. Mas é um grupo que foi muito bem.”
17h25 - Pressão: "Não tem por que ficar preocupado com isso. Ou você acredita no que tem para fazer ou não se trabalha nesse mundo".
17h23 - Autuori sobre a base tática de Cuca: "Boa tarde a todos. Queria agradecer o presidente Kalil. É um momento de reconhecimento. O mundo do futebol brasileiro hoje reconhece o grande trabalho que está sendo feito, o grupo de jogadores e o Cuca. Tive personalidade e não tenho presunção de achar que devo mudar. Vou dar continuidade ao que o Cuca fez. Logicamente cada um com sua característica. O que foi dito pelo presidente é muito importante. Termina a temporada, e quem contrata mais é o melhor. É o contrário. O grande trunfo do Atlético é manter o grupo. Em relação à parte tática, não vou alterar a maneira. Vou mudar alguns detalhes. Vou trabalhar para o clube e não para mim.
17h22 - Paulo Autuori começa a conceder entrevista à imprensa
17h20 - Kalil sobre salários atrasados: Hoje li que quase todos os clubes do Brasil estão com salários atrasados. Mas duvido que algum tenha milhões bloqueados. Nossa situação é o seguinte: vencido o mês de dezembro dos atletas, devemos 30 dias de salários. Os funcionários estão em dia, salário e 13º. Temos um mês de salário e o 13º (pendentes com os jogadores). Eles sabem que estamos lutando e vamos pagar.
17h18 - Kalil sobre reforços: "Não temos condição de trazer mais um Ronaldinho, mas temos condição de trazer bons jogadores. Vamos em busca disso."
17h17 - Kalil sobre Bernard: "Parece que está caminhando a passos largos. Esperamos. A presidenta é política, vem cá amanhã respirar os ares de Minas. Vai ter uma luz para ajudar os times mineiros. É isso".
17h16 – Kalil sobre reforços: “É muito importante a colocação do seguinte. Fomos muito criticados porque fazíamos muitas contratações. Mas aprendemos, com humildade, que manter um grupo... É um grupo complicado de trazer um jogador para entrar no time, porque são jogadores de Seleção Brasileira. Hoje mesmo um garoto, que acho que é de muito futuro, que é o Claudinei, fizemos um contrato de empréstimo de um ano, com direito de comprar no final do ano, os 50% e ter um contrato de quatro anos. Acho que é uma boa contratação do grupo. Um jogador que vocês conhecem bem.”
17h14 - Kalil: “Só quero dizer uma coisa antes sobre o Paulo. Tenho certeza que não vai faltar essa pergunta. O ano do Paulo foi ruim. Quero lembrar a todos vocês nessa sala, que no Brasil, foram dois treinadores bem no ano. Marcelo Oliveira e Cuca. Muricy foi fiasco, Tite foi embora, Mano, etc. Ano bom foi do Cuca, que infelizmente não quis continuar. E o ano do Marcelo, campeão brasileiro. Essa é a única pergunta que acho desnecessária e boba a respeito do Paulo”
17h13 – Kalil apresenta Autuori: “Como é de praxe aqui no Atlético, não apresento jogador, mas sempre apresento meu novo treinador. Tive a grata satisfação de ter feito o convite e tê-lo aceito do Paulo. Foi um convite em cima de critérios. Diferentemente, não fomos pulando de treinador a treinador. Ele foi muito bem falado no Atlético, já trabalhou com a comissão fixa e alguns jogadores. Sempre me deram as melhores referências. É um ciclo que continua no Atlético. Se Deus quiser, tudo vai transcorrer como 2013, que achei um ano muito legal, como 2012. Quero encerrar meu mandato em 2014 com a mesma paz, organização, disciplina. Enfim, tivemos tão poucos problemas”
17h12 - Paulo Autuori chega à sala de imprensa na companhia do presidente Alexandre Kalil
17h05 - A sala de imprensa da Cidade do Galo está lotada. Jornalistas aguardam a chegada do técnico Paulo Autuori, que será apresentado pelo presidente Alexandre Kalil.

Um comentário:

Filipão disse...

NÃO GOSTEI DA CONTRATAÇÃO DO AUTUORI,MAS VAMOS TORCER PARA QUE DÊ TUDO CERTO.