segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

NEGÓCIOS

Maluf confirma que Atlético tem parte dos direitos de Caballero, volante do América
Dirigente alvinegro explicou acerca do vínculo com jogador recém-chegado ao Coelho
Rafael Arruda - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
13/01/2014 18:54
Atualização:
13/01/2014 19:16
O paraguaio Fabio Caballero é um dos reforços já anunciados pelo América para a temporada de 2014 do futebol. E o que era dúvida há algum tempo acabou esclarecido: realmente existe uma ligação entre o jogador de 21 anos e o Atlético.
O diretor de futebol Eduardo Maluf confirmou que o clube alvinegro detém parte dos direitos econômicos de Caballero, lançado ao futebol pelo Olimpia e com passagens pelas seleções de base do Paraguai.
“Temos parte do percentual. E não é um jogador que a gente ache que está em um momento de vir aqui. Para que ele venha, temos que comprar mais um percentual dele”, explicou o dirigente em entrevista coletiva na Cidade do Galo.
Caballero tem contrato com o América até o fim desta temporada. Em sua apresentação ao novo clube na semana passada, ele destacou a chance de jogar no Brasil.
“Sempre quis jogar no Brasil. Quando apareceu a chance de vir para o América, não pensei duas vezes em aceitar o convite. No Paraguai não há tantas competições quanto aqui. Então acredito que terei mais oportunidades de jogar”, vibrou.
No CT Lanna Drumond, o paraguaio participa da pré-temporada junto aos companheiros e será testado pelo técnico Silas nos jogos-treino programados contra o Minas de Sete Lagoas, na quarta-feira, e Villa Nova, no sábado. O time alviverde se prepara para disputar o Campeonato Mineiro, que começará no fim deste mês.
Entenda a situação
Em 2012, o Olimpia permitiu ao Atlético o direito de compra de 20% do passe do atleta em troca do pagamento de parte dos salários do zagueiro Julio César Cáceres, então vinculado ao Boca Juniors.
“O Boca não aceitou sob pena de indenização. Nós, então, emprestamos o Cáceres ao Olímpia até o final de contrato, respeitando o compromisso com o Boca e a legislação. Naquela oportunidade, pagamos parte do salário, porque o Olimpia não tinha cacife para pagar o que ele ganhava aqui. Em troca disso, o Olimpia colocou à disposição, por indicação de alguns amigos que temos no Paraguai, seis jogadores. Destes, teríamos de escolher quatro para adquirirmos percentual de 20% ou dois com percentual maior”, explicou Maluf na ocasião.
Julio César Cáceres esteve emprestado ao Atlético até o fim de 2011, porém perdeu espaço e acabou repassado ao Olimpia no início do mesmo ano. Pouco depois, o ex-zagueiro do Galo seguiu rumo ao Guarani, também do Paraguai.
Embora tenha confirmado o vínculo com Caballero, o Atlético não deixou claro qual o percentual dos direitos econômicos que lhe é de direito.

Nenhum comentário: