quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MERCADO

Empresário e pai de Elias fala sobre futuro do jogador, que estaria próximo do Galo
Volante treina no Sporting com situação indefinida; Eliseu nega contato do Atlético
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
08/01/2014 16:08
Atualização:
08/01/2014 16:24
Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o Atlético intensificou uma negociação com o Sporting para ter Elias. O Superesportes ouviu o pai e empresário do jogador, Eliseu Trindade, que falou sobre as possibilidades existentes para o volante em 2014.
Eliseu está em Lisboa com Elias e diz desconhecer qualquer negociação ou interesse do Atlético. Segundo o agente, o Flamengo fez uma proposta, mas não se acertou com o Sporting, e o Corinthians avisou que os valores pedidos estariam fora do seu alcance.
O Galo, de acordo com o A Bola, pagaria 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) por 50% dos direitos econômicos do volante de 28 anos. A outra parte pertence a investidores.
Confira a conversa de Eliseu Trindade com o Superesportes:
Acompanhou a notícia de que o Atlético está próximo de acertar a contratação do Elias?
Acompanhei. Mas não tem o menor fundamento isso. 'A Bola' fala que estão negociando com o Atlético e o 'Record' com o Corinthians... Se chegou alguma coisa, foi para o Sporting e não foi passado para nós.
Acredita na possibilidade de ter chegado algo dos clubes para o Sporting e ainda não ter sido passado para vocês?
Acho muito difícil. Acho que não tem a menor possibilidade de isso acontecer. Pelo o que já foi dito, pelo o que o Corinthians já conversou. Disseram que não tem interesse por conta dos valores envolvidos. E acho difícil voltarem atrás. Não contamos com essa possibilidade. E o Atlético é surreal, porque nunca teve esse interesse, nunca chegou nada para nós. A proposta que existiu foi do Flamengo. O prazo do Flamengo era até 31 de dezembro. Os contatos foram feitos e não se acertaram com o Sporting.
Qual é o plano seu e do Elias para 2014?
Ele já se apresentou e está treinando no Sporting. Estamos aguardando as janelas do Brasil e do exterior. Estamos aguardando propostas. A principio, ele já está à disposição do Sporting. Ele está treinando separado, com o time B. É coisa deles. Jogador quando volta, tem que se apresentar ao time B. Elias é empregado do clube e está respeitando.
O Sporting falou algo sobre a situação financeira do clube, a possibilidade de arcar com o salário do Elias ou a disponibilidade de vendê-lo?
Essa questão eu não sei. Essa questão financeira do Sporting é com eles. O fato é que o Elias tem um contrato e vai cumprir.
Na cabeça do senhor e do Elias, qual é o cenário ideal para 2014?
Ele quer atuar. Como todo jogador, ele quer atuar. Seja no Sporting, seja em outro clube da Europa, seja no Flamengo, ele quer atuar. Nesse momento, seria no Sporting. Ele está aqui para cumprir as determinações do Sporting. Se for para ele continuar, será bem aceito. Se aparecer uma proposta do exterior, estaremos conversando. Ou se for para retornar para o Flamengo, retornaremos. A decisão está na mão do Sporting.
O senhor cita o Flamengo especificamente, e não Atlético ou Corinthians. O desejo dele seria mesmo jogar no Flamengo?
É porque foi o único clube que fez proposta. Até onde sei, foi o único que fez proposta. Por isso cito o Flamengo.
Essa época é de muitas especulações...
Verdade. Eu não desminto se houve ou não proposta para o Sporting. Se houve, não chegou até nós. Mas acho muito difícil isso acontecer, chegar uma proposta para o clube e o jogador não saber. Porque o lado do jogador tem que ser olhado também. As coisas têm que ser feitas em comum acordo.

Nenhum comentário: