quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Defender o título sul-americano
Estado de Minas -
Publicação:
01/01/2014 10:59
O Atlético sabe que terá uma temporada movimentada em 2014. Serão cinco competições oficiais, e em duas delas defendendo o título: Mineiro, Copa Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O primeiro jogo oficial será dia 29, contra o Minas, na Arena do Jacaré, pelo Estadual. A estreia na competição sul-americana está marcada para 11 de fevereiro, contra o Zamora, na Venezuela.
Conquistar o bi da Libertadores é o maior sonho do atleticano para o ano que se inicia. O Galo teve sorte na definição dos grupos e, na primeira fase, terá pela frente, além do Zamora, o paraguaio Nacional e o vencedor do confronto entre Monarcas Morelia, do México, e Independiente Santa Fé, da Colômbia. O Mineiro será relegado a segundo plano, no entanto, sem abrir mão de tentar o tri do Estadual.
O Brasileiro começa no fim de abril e, assim como a Libertadores, será interrompido para a Copa do Mundo, em junho. O objetivo será voltar a ser campeão depois de 42 anos. Mais uma vez, o time entra direto nas oitavas de final da Copa do Brasil e, ainda sem data definida, disputará o título da Recopa Sul-Americana, contra o argentino Lanús, em dois jogos.
A grande parte dos jogadores se reapresentam na Cidade do Galo apenas dia 20, já que as férias começaram depois da participação no Mundial de Clubes – uma semana antes iniciam a pré-temporada os que não foram ao Marrocos, como o zagueiro Emerson e o armador Dátolo, e os que voltam de empréstimo. Desta forma, as primeiras rodadas do Mineiro serão disputadas com uma equipe reserva.
Como os dirigentes também estão aproveitando as festas de fim de ano, até agora, o clube não anunciou nenhuma contratação ou mesmo dispensa entre o grupo de jogadores. Entre os nomes de possíveis reforços estão o atacante Rildo, da Ponte Preta, e o volante Willians, do Internacional. O preparador físico Carlinhos Neves, que trabalhou com Autuori no São Paulo em 2005, iniciou o contato com o treinador para traçar o planejamento para 2014.
“Isso é natural, trabalhamos juntos no São Paulo, conquistando Libertadores e Mundial. Independentemente de termos ficado longe, mantivemos contato. Ele é um cara que gosta de discutir futebol, pensar futebol como eu. Estivemos reunidos dois dias consecutivos, principalmente em relação ao calendário, datas. Já coloquei o quadro, o panorama geral que ele vai encontrar em 2014”, afirmou Carlinhos Neves, em entrevista à rádio Itatiaia.

Nenhum comentário: