domingo, 12 de janeiro de 2014


Atlético pagou um mês de salário atrasado e ainda deve outro, diz diretor jurídico
Galo passa por dificuldades devido ao bloqueio do dinheiro da venda de Bernard
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
12/01/2014 15:09
Atualização
12/01/2014 15:24
O Atlético está com um mês de salários atrasados, segundo o diretor jurídico Lásaro Cândido da Cunha.
“Já houve o pagamento de mais um mês. Então, praticamente, é apenas um mês de atraso, no caso o mês de dezembro. Estamos iniciando janeiro. O clube está trabalhando no limite do respeito que adquiriu esse tempo todo. Apesar de todas as dificuldades, apenas agora que isso ocorreu”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O principal motivo para as dificuldades em honrar esses compromissos é o bloqueio de R$ 54 milhões, referentes à venda do atacante Bernard, pela Fazenda Nacional por conta de dívidas tributárias. O clube tenta um acordo e está otimista na liberação do dinheiro.
“O presidente Alexandre Kalil é muito preocupado com isso. Ele gosta de honrar os compromissos, isso é uma característica do presidente, ele tem feito todo o esforço para que isso seja resolvido. Agora, essa questão do bloqueio escapa à condição dele”, disse Lásaro da Cunha.
Outra verba é aguardada nas contas do Atlético é a premiação do Mundial de Clubes. O Galo ficou em terceiro lugar e vai receber R$ 6 milhões. “A Fifa está fazendo o fechamento, tem a ver com o sistema burocrático da Fifa. Vai ser resolvido.”

Nenhum comentário: