quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ATLÉTICO

Marítimo recorre ao CAS e Galo espera recurso para receber 2,5 milhões de euros
Ação foi julgada pela Fifa em maio de 2013, mas Atlético ainda não recebeu o dinheiro
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:
15/01/2014 14:36
Atualização:
15/01/2014 13:46
O Marítimo, de Portugal, ainda não pagou ao Atlético os 2,53 milhões de euros referente à venda do atacante Kleber, ao Porto, em 2011. O clube português foi condenado pelo Comitê de Estatuto dos Jogadores da Fifa em ação julgada em maio de 2013, mas recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) há duas semanas.
Em entrevista ao Superesportes, o diretor jurídico do Galo, Lásaro Cândido Cunha, explicou o andamento do processo. “Não tem muito tempo que nós ganhamos do Marítimo a ação da Fifa. Porém, os 2,53 milhões de euros que ganhamos ainda não foram pagos. O Marítimo recorreu ao CAS. O valor foi fixado e depois do novo julgamento, caso o Atlético ganhe a causa, entram os acréscimos (juros)”, disse.
Questionado sobre a previsão para o fim do imbróglio, o diretor alvinegro espera uma definição em pouco tempo.
“Normalmente não demora. Eles (Marítimo) têm que cumprir uma série de condições para cumprir o prazo. Eles ainda estão passando pela etapa de protocolar os documentos para entrar com o pedido” completou.
Entenda o caso
Em maio de 2013, o Marítimo, de Portugal, foi condenado pelo Comitê de Estatuto dos Jogadores da Fifa a pagar ao Atlético 2,53 milhões de euros (cerca de R$ 6.711.000,00) por não cumprimento de contrato no caso envolvendo o atacante Kléber, revelado nas categorias de base do Atlético.
O atacante esteve emprestado ao Marítimo de 2009 a 2011. Os portugueses tinham o direito de exercer a compra do jogador, mas não o fizeram.
Desta forma, em 2011, o Atlético negociou o atleta com o Porto por 2,3 milhões de euros (na época, cerca de R$ 5,4 milhões). Para liberá-lo, o Marítimo exigia uma compensação financeira de 460 mil euros.
Os dirigentes da Ilha da Madeira, contudo, alegaram o não recebimento da quantia em dinheiro e não rescindiram com Kléber, 'prendendo-o' no clube.
"O Marítimo tem que pagar ao Atlético Mineiro, até 30 dias após a notificação desta decisão, o montante de 2,530 milhões de euros", publicou a Fifa, em notificação enviada aos clubes no dia 13 de maio.
Á época, o Marítimo teve 10 dias para solicitar ao secretariado-geral da FIFA os fundamentos da decisão.

Nenhum comentário: