sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

10/01/2014 09h47 - Atualizado em 10/01/2014 09h56


Palco de craques: Cidade do Galo vai receber Ronaldinho e Messi em 2014
Com a permanência de R10 no Atlético-MG e a presença da Argentina no CT, durante a Copa do Mundo, velhos companheiros podem se reencontrar em MG
Por Gabriel DuarteBelo Horizonte
Ronaldinho Gaúcho renovou contrato por mais uma temporada com o Atlético-MG, nesta quinta-feira. A confirmação da permanência do craque também pode ter garantido o reencontro com aquele que, hoje, é considerado o melhor jogador do mundo, mas um dia esteve aos pés do meia brasileiro, quando atuavam juntos no Barcelona. Messi estará na Cidade do Galo, durante a Copa do Mundo, já que o CT alvinegro foi escolhido como local de preparação da Argentina. Será a possibilidade do centro de treinamento ter dois atletas, que já foram escolhidos como melhores do mundo pela FIFA.
A ascensão de Messi se deu praticamente à medida que Ronaldinho Gaúcho foi perdendo espaço entre os melhores do mundo e acabou voltando ao futebol brasileiro. Mas um dia, o camisa 10 alvinegro, que ficará por mais uma temporada em Belo Horizonte, era o mais cobiçado e ‘apadrinhava’ um argentino de 17 anos, que iniciava a carreira nos profissionais do Barcelona.
Era 1º de maio de 2005. Partida válida pelo Campeonato Espanhol, no Camp Nou. Com 42 minutos do segundo tempo, substituição no Barcelona. Sai o também ídolo da torcida, o atacante camaronês Eto’o, para a entrada da promessa do clube, Lionel Messi, um argentino cabeludo e baixinho. (Assista ao vídeo)
Portando a camisa 30, já que a número 10 era do craque brasileiro, Messi entrou ovacionado no Camp Nou e não precisou de muito tempo para mostrar que seria um grande jogador. E logo com uma boa ajuda de Ronaldinho. Na primeira chance, o craque brasileiro lançou o hermano na área, que tocou por cima do goleiro. Mas não valeu. Impedimento. Mas na segunda chance não teve escapatória. Messi foi lançado no meio de campo, tabelou com Ronaldinho Gaúcho. O brasileiro deu outro belo passe, por cima da defesa, e Messi completou com outra maravilha. Tocou por cima do goleiro. Gol e comemoração junto com o então camisa 10 do Barcelona.
Assim começava a trajetória de Messi, ganhador de das últimas quatro Bolas de Ouro da FIFA (2009, 2010, 2011 e 2012). R10 tem duas, conquistadas em 2004 e 2005. Ronaldinho é ídolo da torcida alvinegra, é está contente com a renovação do contrato.
Nove anos depois do primeiro gol do argentino, como profissional, os dois craques podem se reencontrar e a Cidade do Galo será palco. Hoje, o meia do Barcelona tem mais holofotes, mais uma vez é candidato a melhor do mundo.Ainda não há data certa para a Argentina chegar à Cidade do Galo. A seleção do país vizinho deverá se preparar durante o torneio no centro de treinamento do Atlético-MG e Ronaldinho Gaúcho pode reencontrar aquele que foi seu pupilo, um dia, com a camisa azul-grená.

Nenhum comentário: