quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

MUNDIAL DE CLUBES

Capitão Réver exalta força contagiante da torcida e diz que não faltará "briga"
Jogador é um dos líderes do sistema defensivo do Atlético no Mundial de Clubes
Publicação:
12/12/2013 17:00
Atualização:
12/12/2013 18:20
Rodrigo Fonseca
Enviado especial ao Marrocos
Se o Atlético conquistar o Mundial de Clubes, o capitão Réver terá a honra de ser o primeiro a levantar a taça. Mas, para isso acontecer, o Galo terá que superar os adversários da semifinal e decisão. Comovido pela festa armada pela torcida na última segunda-feira, no embarque para Marrakesh, o jogador exaltou que não faltará dedicação para concretizar o sonho dos atleticanos.
“O torcedor sair de sua casa às oito horas da manhã, debaixo de chuva e ir nos apoiar, não tem como não se contagiar. Temos que entrar em campo lutando”, disse Réver.
Na apresentação oficial do Atlético, no Marrocos, o zagueiro e o técnico Cuca concederam entrevistas coletivas. Apesar de já ter atuado no exterior em jogos da Copa Libertadores, Réver compara os perfis das competições.
“O ambiente aqui (Mundial) é totalmente diferente do que a gente passou na Libertadores, mas se precisar “brigar” em campo, não vai ser por falta de briga que não vamos ganhar. Vamos defender sempre nosso melhor”, completou.
O título mundial, acompanhado de uma atuação segura, pode ser o passaporte de Réver para a Copa do Mundo de 2014. O zagueiro disputa a quarta posição na lista de Scolari, que parece já ter escolhido Thiago Silva, David Luiz e Dante. O jogador do Atlético tem Dedé (Cruzeiro) e Marquinhos (PSG) como principais concorrentes para o torneio de seleções.
Apontado como favorito no Marrocos, o Bayern de Munique também é outro assunto em pauta nos bastidores do Galo. Porém, o capitão alvinegro destaca que todos os rivais são analisados e respeitados.
“Internamente, sempre acaba saindo essa conversa (Bayern). Mas tem que haver respeito aos outros adversários. E isso sempre vai haver no Atlético. Do outro lado tem profissionais que merecem todo o respeito”, finalizou.

Nenhum comentário: