sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

RETORNO AO GALO?

Na expectativa de chance, Soutto diz ter recebido sinal positivo para volta ao Galo
Volante retorna ao Atlético depois de passagem pelo Vasco na última temporada
Gustavo Andrade - Superesportes
Publicação:
26/12/2013 17:18
Atualização:
27/12/2013 08:44
Revelação das categorias de base do Atlético, Fillipe Soutto deixou o clube no início de 2013 para defender o Vasco, por empréstimo. O período de cessão chega ao fim e agora o volante aguarda uma nova chance no Galo. Inicialmente, a diretoria atleticana deu sinal positivo para a permanência na próxima temporada.
“O meu empresário (Cristiano Hosken) conversou com o Maluf e ele disse que, em princípio, estou nos planos do Atlético. Agora é focar toda a minha concentração e meu planejamento no ano que vem no Atlético”, disse Fillipe Soutto, em entrevista ao Superesportes.
Apesar da sinalização positiva, o volante ainda espera pela confirmação de seu futuro no Atlético. “Ainda não está definido se vou ficar. Minha reapresentação está marcada para dia 13, assim como dos outros que estavam emprestados e também daqueles que não foram ao Marrocos”.
Sem a oportunidade de participar da campanha do título da Copa Libertadores em 2013, o volante vislumbra ajudar o Atlético a buscar o bicampeonato. “É o campeonato mais importante do primeiro semestre. Todo jogador sonha em disputar, e, consequentemente, disputar, é uma grande dádiva. Acredito que posso crescer muito nessa oportunidade na Libertadores, colocar meu nome na história no Atlético com uma conquista. Vou fazer de tudo para que isso aconteça e essa oportunidade não passe em vão”.
Caso retorne ao Galo, Soutto reencontrará Paulo Autuori, com quem trabalhou no Vasco nesta temporada. O volante foi utilizado em cinco de 13 jogos do treinador à frente do time cruz-maltino, e crê que sua experiência com o treinador poderá ser um trunfo para ficar no Atlético em 2014.
“Minha expectativa é de ficar no Atlético. Acho que tenho condições de jogar, e o fato de eu ter trabalhado com Paulo pode contribuir para minha permanência. Espero mais uma oportunidade de jogar com a camisa do Atlético e fazer uma temporada vitoriosa, como foi em 2013, mas, infelizmente, não estava presente”, analisou.
Fillipe Soutto teceu vários elogios ao novo técnico do Atlético. “É um treinador muito exigente, mas, ao mesmo tempo, com grande caráter. Há muita abertura para discussão do trabalho, de ideias, daquilo que pode ser melhorado. É um treinador muito inteligente, competente e moderno. Ele pode contribuir bastante para o Atlético”, observou.
A passagem do volante pelo Vasco foi resultado de uma negociação que envolveu três jogadores. Para contar com Alecsandro, o clube mineiro cedeu Fillipe Soutto e o atacante Leonardo.
Embora o Cruz-maltino tenha sido rebixado para a Série B, Soutto avalia positivamente sua passagem pelo futebol carioca. “Foi uma temporada em que tive bons jogos, pude ter sequência boa durante alguns momentos. Mesmo com a queda do Vasco, eu fiz meu papel, cresci como profissional e homem. Isso pode ser de grande valor para a sequência da minha carreira”, disse.

Nenhum comentário: