quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

2014

Dirigente fala em manutenção do elenco e criatividade para escolher novo técnico
Galo já busca um substituto para Cuca, que se despede do clube neste sábado
Publicação:
19/12/2013 15:29
Atualização:
19/12/2013 16:35
Rodrigo Fonseca
Enviado especial ao Marrocos
Sai Cuca. Quem assume o Atlético? A pergunta vem sendo feita já há alguns dias, desde que o treinador, durante a disputa do Mundial de Clubes, revelou ter recebido proposta tentadora do futebol chinês. Após a precoce eliminação do time do torneio, ao ser derrotado pelo Raja Casablanca, o presidente Alexandre Kalil encerrou o assunto e informou que Cuca está fora do clube em 2014. Agora é buscar outro nome.
Mas quem? Segue a pergunta. O mercado não dá muitas opções. A saída é a criatividade, diz Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético. “Nós não vamos falar em nomes. Foi surpresa, a gente já tinha acertado a renovação do contrato do Cuca, vamos esperar terminar o Mundial. Temos de ter criatividade e vamos estudar os nomes disponíveis.”
A queda na semifinal do Mundial, frustrando todas as expectativas, não deve significar mudanças drásticas no elenco. “Vamos manter 90% dos jogadores, vamos planejar bem, vai vir um técnico. Nada impede que a gente tenha o mesmo sucesso em 2014. O Atlético vai jogar uma Libertadores, que dá a oportunidade de voltar ao Mundial e apagar a impressão ruim que ficou. A expectativa para 2014 é tão boa quanto foi para 2013.”
Segundo Maluf, o treinador escolhido terá um grupo qualificado para trabalhar: “O primordial é manter o elenco. O Cuca fez um trabalho espetacular, tanto que trouxe o Atlético ao Mundial. Agora, você vai dar oportunidade a um outro técnico que vier de ter o mesmo elenco, talvez um pouco mais qualificado.”
Um dos nomes especulados é o de Tite, mas o técnico prefere não assumir nenhuma equipe no primeiro semestre de 2014. “Ainda não procuramos ninguém. Temos os nomes, mas não vamos falar. A gente precisa fazer esse jogo e buscar o terceiro lugar do Mundial. É questão de honra.”
Sobre renovações de contratos, Maluf ressalta que tudo será tratado depois do Mundial. O desejo é renovar com Ronaldinho Gaúcho.“Nós não vamos falar de contratos ainda, mas claro que a expectativa nossa é renovar com o Ronaldo.”

Nenhum comentário: