quinta-feira, 26 de dezembro de 2013


Cuca elogia novo técnico e se põe à disposição de Autuori para informações
Técnico campeão da América se despede do Atlético diante do Guangzhou Evergrande
Publicação:
21/12/2013 10:00
Atualização:
20/12/2013 18:01
Comissão técnica de Cuca, que a partir de 2014 trabalhará com Paulo Autuori
Rodrigo Fonseca
Enviado especial ao Marrocos
Com Luiz Martini, da redação
O jogo entre Atlético e Guangzhou neste sábado misturará passado, presente e futuro no roteiro alvinegro. Em campo estará em jogo a disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes, somada à despedida do técnico Cuca. Depois da competição no Marrocos, o treinador passará o bastão para Paulo Autuori, que assume o comando do Galo em 2014.
A saída de Cuca remete ao passado glorioso com a conquista da Libertadores, além do bicampeonato mineiro e um vice no Brasileiro. Porém, o presente convive com a frustração da eliminação precoce no Mundial para o Raja Casablanca, embora o comandante frise que os bons momentos não podem ser ignorados.
”Tudo que esse grupo fez não pode ser apagado em cima de uma partida. Eles fizeram coisas memoráveis. Vai ficar marcado no coração. Temos o compromisso de encerrar o Mundial com a melhor impressão possível”
Na próxima temporada, o futuro do Atlético estará nas mãos do técnico carioca, de 57 anos, que busca emplacar um “grande” trabalho depois de algumas temporadas. Contratado antes mesmo do Mundial, Autuori terá mais uma chance de observar os futuros comandados, mesmo que de longe, em sua casa no Rio de Janeiro.
Recuperação na carreira
Os últimos títulos de expressão de Autuori foram no São Paulo, em 2005, com a conquista da América e do Mundial. Para repetir o sucesso no Galo, o treinador terá o apoio de Cuca, que promete passar todas as informações necessárias.
“Eu conheço o Autuori de alguns jogos que fiz contra. As informações são as melhores. É um grande treinador e homem, é isso que a gente tem visto nos clubes que ele passou. Desejo boa sorte, o que precisar, pode contar comigo”
Por fim, o ainda treinador do Atlético deu sua opinião a estrutura deixada no Galo e a escolha de seu substituto. “O trabalho foi bem conduzido ao longo desses dois anos e meio. A comissão está permanecendo. A escolha foi boa”, acrescentou Cuca.



Nenhum comentário: