sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

MERCADO

Destaque da Ponte na reta final de 2013, Leonardo volta ao Galo sem saber se fica
Segundo empresário, atacante foi sondado por clubes brasileiros e do exterior
Gustavo Andrade - Superesportes
Publicação:
26/12/2013 19:49
Atualização:
26/12/2013 19:54
Contratado pelo Atlético em 2012, Leonardo foi emprestado ao Vasco nesta temporada. Sem sucesso no clube carioca, transferiu-se para a Ponte Preta. Em Campinas, o atacante marcou gols que ajudaram a equipe a chegar à final da Copa Sul-Americana. Porém, o vínculo com a Macaca será encerrado no fim do ano e o jogador se reapresentará ao Galo sem saber qual será seu futuro.
Segundo o empresário do atacante, Carlinhos Sabiá, diversos clubes já manifestaram interesse por Leonardo, mas a impossibilidade de negociação com o Atlético atrasa uma definição. O presidente atleticano Alexandre Kalil e o diretor de futebol, Eduardo Maluf, estão no exterior.
“Existem várias equipes com interesse (em contratar o atacante), mas não posso resolver nada pela situação do Atlético. Está todo mundo viajando. Não posso dizer se ele continuará ou sairá”, afirmou Carlinhos Sabiá, em entrevista ao Superesportes.
Leonardo chegou à Ponte Preta em setembro. No clube paulista, ele se destacou na reta final da temporada. O atacante marcou dois gols nos duelos pela semifinal da Copa Sul-Americana contra o São Paulo, além de ter balançado as redes duas vezes contra o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro.
A reapresentação ao Atlético dos jogadores que retornam de empréstimo ou não participaram do Mundial de Clubes está marcada para 13 de janeiro. Leonardo estará nesse grupo, mas sem saber se ficará para o restante da pré-temporada.
“São vários os clubes interessados, do Brasil e de fora. Precisamos sentar e ver o que será feito. É difícil falar em alguma coisa, porque houve mudança de treinador”, disse o agente do atacante.
No Galo, Leonardo reencontrará Paulo Autuori, com quem trabalhou no Vasco. Porém, uma lesão deixou o atacante por longo tempo afastado. Em oito meses, foram apenas cinco jogos oficiais disputados pelo clube carioca e um gol marcado.

Nenhum comentário: