sexta-feira, 27 de dezembro de 2013


Treinador novo anima reservas
Com chegada de Paulo Autuori, jogadores que ficaram no banco têm nova esperança
Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:
26/12/2013 09:19
Atualização:
26/12/2013 09:31
Com a saída do técnico Cuca para o futebol chinês e a contratação de Paulo Autuori, o planejamento do Atlético para o ano que vem deve sofrer mudanças. O novo treinador terá na próxima semana uma reunião com o diretor de Futebol Eduardo Maluf, para estudar possíveis nomes para reforçar o grupo e avaliar os jogadores cujos contratos vencem na terça-feira.
Autuori terá o aval da diretoria alvinegra para trazer de três a cinco reforços, baseado nas carências em certas posições. Antes de anunciar que deixaria o cargo, Cuca havia pedido a contratação de um lateral-esquerdo, um volante e um armador. Agora, tudo dependerá da maneira como o substituto vai aproveitar os atletas que tiveram pouco espaço em competições de 2013.
O lateral-esquerdo Júnior César e o atacante Alecsandro são dois exemplos. O primeiro aposta na troca do comando para recuperar prestígio, já que foi preterido por Cuca, que optou por escalar primeiramente Richarlyson e, em seguida, improvisar o volante Lucas Cândido. “Não consegui meu espaço na equipe, mas minha vontade é ficar e provar que tenho condições de ser útil”, afirma o lateral, trazido por Cuca em maio do ano passado.
Ele prevê que as condições serão favoráveis para Autuori, já que o time alvinegro tem um grupo praticamente formado. Com isso, espera nova chance: “Um profissional trata todos com igualdade. Não tem jogador A, B ou C. Esperamos que ele possa conduzir o trabalho da melhor maneira possível”.
Alecsandro foi ofuscado pelo bom desempenho de Jô na temporada, mas ainda assim conseguiu ajudar a equipe com gols em momentos importantes na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro – foram 11 no ano. Com mais dois anos de contrato, o jogador foi alvo de sondagens do Palmeiras, mas espera fazer história como titular do Galo: “Espero cumprir meu contrato e ficar mais dois anos.”
A estreia do alvinegro no Campeonato Mineiro será em 29 de janeiro, contra o Minas Futebol, em Sete Lagoas. O grupo que disputou o Mundial de Clubes voltará aos trabalhos no dia 20, mas aqueles que não foram ao Marrocos se reapresentam sete dias antes, assim como Paulo Autuori.

Nenhum comentário: