sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

26/12/2013 14h49 - Atualizado em 26/12/2013 17h25

Conversa com Carlinhos Neves fará Autuori conhecer melhor o Galo
Preparador físico e novo treinador já trabalharam juntos. Comandante ainda não assinou contrato com o Atlético-MG
Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
Nos próximos dias, o técnico Paulo Autuori irá se reunir com o preparador físico do Atlético-MG, Carlinhos Neves, para saber todos os detalhes do atual grupo atleticano. Será nesta conversa que o novo treinador do Galo vai se informar sobre o clube para ter condições de tomar decisões para 2014.
Como ainda não assinou contrato com o novo clube, Autuori ainda não deu nenhuma entrevista como novo técnico atleticano - apesar de já ter dado a palavra a Alexandre Kalil.
Tão logo foi anunciado como treinador do Galo, na véspera do jogo contra o Guangzhou, pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes, Autuori foi procurado pela imprensa, mas preferiu não falar por respeito a Cuca, que comandou o time na partida e ainda teria a viagem de volta ao Brasil como treinador alvinegro. Cuca treinará o Shandong Luneng, da China, nos próximos três anos.
A semana será importante para Paulo Autuori se inteirar sobre tudo o que acontece no Atlético-MG, entre situações contratuais, carências do time titular e do grupo, e nomes já engatilhados pela diretoria com o técnico anterior.
O preparador físico Carlinhos Neves será mais do que o braço direito de Paulo Autuori no Galo. Por terem trabalhado juntos no São Paulo campeão Mundial de 2005, foi ele quem passou referências a respeito do treinador ao presidente Alexandre Kalil. O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, também teve peso decisivo na escolha, uma vez que trabalhou com Autuori na passagem dele pelo Cruzeiro.
O grupo atleticano se reapresenta no dia 20 de janeiro para iniciar a pré-temporada. Inicialmente, o time terá o Campeonato Mineiro, a Taça Libertadores, a Recopa, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro como competições a disputar em 2014.

Nenhum comentário: