sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

FUTEBOL MINEIRO


Elevador para 2014 chamando
Se 2013 consagrou jogadores de Atlético e Cruzeiro, muitos deles seguirão com crédito na próxima temporada, mas outros terão de reconquistar a confiança de seus torcedores
Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:
27/12/2013 08:18
Atualização:
27/12/2013 08:27
O atleticano certamente prefere guardar as imagens de julho de 2013 para celebrar o ano. A maior conquista da história do Atlético, a Copa Libertadores, consagrou um primeiro semestre de futebol envolvente. Mas um Campeonato Brasileiro na posição intermediária e o fiasco no Mundial de Clubes colocam em dúvida o potencial da equipe, e 2014 será uma oportunidade para o time retornar à fase que o consagrou na temporada. O desafio do técnico Paulo Autuori, contratado para o lugar de Cuca, é trabalhar para que estrelas alvinegras, como o goleiro Victor, o zagueiro Réver, o armador Ronaldinho Gaúcho e os atacantes Jô e Diego Tardelli possam fazer de novo a diferença.
Nem todos foram crucificados pela campanha decepcionante no Marrocos. Há os que, diante da desconfiança da torcida, terminam em alta. Por tudo o que fez na Libertadores e pelas boas defesas nos dois jogos do Mundial, o goleiro Victor caiu definitivamente nas graças da Massa e consolidou seu nome na lista dos que podem disputar a Copa do Mundo do ano que vem pela Seleção Brasileira.
Reserva da equipe então comandada por Cuca, o atacante Luan elevou seu prestígio depois de ser fundamental em várias partidas na Libertadores. Além disso, marcou o gol da vitória sobre o Guangzhou Evergrande por 3 a 2, assegurando o terceiro lugar no Mundial de Clubes. Fernandinho também começa 2014 com a confiança renovada, já que se transformou em xodó da torcida pela performance de destaque no Brasileiro.
SEM COMPROMETER Único titular a não ter a permanência garantida em 2014, pois seu contrato se encerra na terça-feira, o armador Ronaldinho Gaúcho não está em alta, mas também não chegou a decepcionar na reta final, recuperado de grave lesão na coxa esquerda. O atacante Diego Tardelli, assim como o zagueiro Leonardo Silva, não comprometeu seu status na equipe, pois manteve boas atuações no Brasileiro e na Libertadores.
Aqueles que fecham o ano no vermelho são o zagueiro Réver e o atacante Jô, pelo desempenho abaixo da expectativa no Mundial. As chances de ambos na Seleção diminuíram. Já os laterais Marcos Rocha e Lucas Cândido e o volante Josué foram à África em alta, não conseguiram render o esperado e terão de reconquistar o torcedor.
Balança alvinegra
EM ALTA
Victor
Luan
Fernandinho
Giovanni
NA MESMA
Leonardo Silva
Pierre
Diego Tardelli
Ronaldinho Gaúcho
Leandro Donizete
Alecsandro
Gilberto Silva
Júnior César
Neto Berola
EM BAIXA
Marcos Rocha
Lucas Cândido
Josué
Réver

Guilherme
Rosinei

Nenhum comentário: