quinta-feira, 26 de dezembro de 2013


Kalil confirma saída de Cuca e Atlético busca novo treinador para 2014
Despedida do comandante, que aceitou proposta da China, será no sábado
Publicação:
18/12/2013 21:06
Atualização:
18/12/2013 20:50
Rodrigo Fonseca
Enviado especial ao Marrocos
Cuca não fica no Atlético. Ele vai treinar o Shandong Luneng, da China, na próxima temporada. Quem confirma a saída do treinador é o presidente do Atlético, Alexandre Kalil.
“O Cuca já saiu, já pediu a mim para ir embora. Eu não tenho nenhuma participação. Os jogadores do Atlético se reuniram e sabem que o Cuca saiu”, disse Kalil após a derrota para o Raja Casablanca, na semifinal do Mundial de Clubes, no Marrocos.
O contrato de Cuca com o Galo se encerrava em dezembro. Mas uma renovação chegou a ser anunciada pelo presidente alvinegro. No entanto, uma proposta financeiramente tentadora do futebol chinês mudou os planos do treinador na véspera do Mundial.
Agora, o Atlético busca novo treinador para 2014. Nomes como Tite, ex-Corinthians, e Paulo Autuori, sem clube, já foram especulados.
O vestiário
Questionado sobre a influência do acerto de Cuca com o Shandong Luneng no desempenho do Galo no Mundial, Kalil respondeu:
“Não tenho esse conhecimento de vestiário. Logicamente, não ajudou em nada”.
Já Cuca garantiu que a sua saída não atrapalhou o time. “Não interferiu em nada, as notícias de minha saída ou não, porque tenho grupo bom. Eles gostam de mim, e eu gosto deles”.

Nenhum comentário: