quinta-feira, 26 de dezembro de 2013


Torcedores do Atlético apresentam prós e contras da contratação de Paulo Autuori
Técnico assume o time no lugar de Cuca, que vai trabalhar no futebol chinês
Publicação:
21/12/2013 13:45
Rodrigo Fonseca
Enviado especial ao Marrocos
Paulo Autuori foi o escolhido pelo presidente Alexandre Kalil para assumir o lugar de Cuca, que trocou o Atlético pelo futebol chinês. A escolha foi reprovada pela maioria dos torcedores, pelo menos em enquetes na imprensa sobre o assunto. Mas há quem apoie o novo treinador.
“Não seria minha primeira opção, mas ele tem bagagem. Eu também não arriscava o Cuca quando veio, eu não manteria o Cuca quando chegou, então temos que confiar”, disse Felipe Coelho, de 26, engenheiro.
O voto de confiança é graças a Alexandre Kalil, presidente do Galo: “O Kalil é a pessoa mais importante de todos esses títulos conquistados. Ter trazido o Ronaldinho fez diferença, o Cuca ter ficado tanto tempo, fez diferença. Quem trouxe o Ronaldinho foi o Kalil. Então, se está acreditando no Paulo Autuori, nós também temos que acreditar”, ressaltou Felipe.
Já Daniel Roberti, empresário de 32 anos, não contrataria Autuori. Os recentes trabalhos do treinador pesaram contra. “Como 95% da torcida do Atlético, Paulo Autuori não era minha opção, pelos últimos trabalhos que ele fez. O negócio é ser otimista novamente e torcer. Se não der resultado tem que trocar. Mas vamos torcer sempre”.
Para Roberti, exemplos de outras apostas que chegaram com rejeição servem para o atleticano ter um pouco de paciência com Autuori: “O Cruzeiro deu sorte com o Marcelo Oliveira. Quem sabe não acontece com a gente. O importante é renovar com o Ronaldinho e trazer mais uns quatro jogadores para compor o grupo”, disse.

Nenhum comentário: